segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Dias melhores virão

         A vida é tão curta para perder tempo ficando chateado por pequenas coisas. Dia desses uma amiga conversando comigo desabafa, estar cansada de tanto sofrer....
         -Como assim... perguntei.
         -Parece que nada do que faço dá certo, eu tento, tento, e as coisas não mudam...
         -O que você quer mudar?
         -Eu quero um emprego melhor; quero que meu marido seja mais amoroso, quero uma vida mais confortável.
         -Acho que você esta certa em querer tudo isso, mas me diga uma coisa, o que você está fazendo realmente para que tudo isso se concretize?
         Essa minha amiga arregala os olhos e fica pensando alguns minutos e responde:
         -Eu acho que no fundo não estou fazendo nada, acabo reclamando e não tomo nenhuma atitude.
         -Toma uma atitude sim...
         -Qual?
         -De acomodada, é muito fácil a gente reclamar da vida, do marido, do emprego, e não fazer nada pra mudar. E olhe que eu nem estou te recriminando, eu faço o mesmo as vezes, é algo que todos nós fazemos. Mas na hora de tomarmos uma atitude, de fazermos a mudança em nós mesmos é que mora o problema...É difícil mudarmos velhos hábitos...
         -Ouvindo você falar, percebo que é verdade, nós temos medo não é?
         -Eu penso que sim.... Mas nada impede de começarmos aos poucos, uma pequena mudança hoje, outra amanhã, e quando a gente perceber já mudamos muito...
         -Vou começar já, como dizem: ano novo, vida nova...
         -Eu digo mais: a cada dia novo, vida nova...
         Conversamos mais um pouco, com a certeza que dias melhores estavam por vir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário