segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Como é difícil ser médium na atualidade

        Conversando com um grande estudioso da mediunidade, entre uma pergunta aqui e outra ali, sobre médiuns e mediunidade, perguntei:
        -Nos dias atuais, onde ser médium é coisa corriqueira, por que desenvolver a mediunidade?
        -A maior vantagem por assim dizer, é ampliar nossa consciência e descobrir qual é nossa tarefa aqui na terra, algo muito difícil diga-se de passagem.....
        -Eu intendo tudo isso, mas pra certas pessoas é muito complicado não ser corrompido pela sociedade e amigos. Percebo que muitos médiuns, com enorme potencial para ajudar e trabalhar no bem, são envolvidos e manipulados a não seguirem este caminho, pois o fato de terem que abandonar certas atividades sociais, os fazem ficar estacionados no lado espiritual.
        -Realmente Fatima, isso é uma grande verdade, mas segundo Paulo de Tarso: Tudo me é lícito, mas nem tudo me convém..... E é esse ''convém'' que está cada vez mais difícil de aceitarmos, ou melhor, de escolhermos o melhor caminho, que é o do bem.
        -Concordo contigo Raul, mas como ajudar estas pessoas?
        -Bem nem sempre elas querem ouvir as verdades, é mais cômodo ficar se esquivando, ou fugindo de tomar uma atitude. Certa vez li num livro alguns tópicos para sermos seguidores do bem, quer saber quais são?
        -Quero sim, pra ver se estou no caminho certo ou se só penso que estou fazendo o correto...
        -Essa é a nossa maior dúvida.... Mas lá vai:
     *Você ainda responde pesquisas e perguntas vulgares?
     *Se ressente por não ser escolhido ou admirado por todos?
     *Quer ser reconhecido como médium?
     *Acredita que existem homens santos?
     *Gosta de receber presentes ou joga na loteria?
     *É ligado a rituais ou coisas pré estabelecidas?
     *Acredita em coisas materiais que influenciam situações espirituais ou mentais?
        -Bem Raul, são muitas perguntas, creio que minha resposta é não pra quase tudo...
        -Sua resposta deveria ser não para tudo, se alguma te deixou na dúvida é porque ainda não está 100% no caminho do bem, o que é muito normal, pois estamos em aprendizado o tempo todo.
        -Eu só fiquei na dúvida dos presentes, pois adoro receber e dar presentes também.
        -Aí depende de quem você os recebe, se for de amigos não tem problema, mas se for como forma de pagamento por ajuda-los, aí é outra história...
        -Eu nunca tinha visto por esta hipótese....
        -Está lá no livro dos médiuns de Kardec, ''Tudo que lhe for dado de graça, deverá ser doado por amor e sem cobranças''.... Qualquer presente ou oferta, pode ser uma forma de pagamento... Sei que não é bem com estas palavras que Kardec e muito antes Paulo de Tarso nos ensinaram, mas na essência é isso...
        E a conversa continuou..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário