segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Em busca da paz interior

   
       Tenho observado que muitos amigos que são frequentadores assíduos de casa espírita ou espiritualista, estão desanimados com seus dirigentes ou colegas de trabalho. Existe uma obrigatoriedade em sermos pessoas melhores, cobram muito, mas infelizmente os que mais cobram são os que mais erram, por que será?
        Eu acredito que pelo fato destas pessoas estarem em destaque, são mais observadas e mais cobradas. Mas também tenho observado muitas pessoas que se dizem corretas, quase santas; fazerem coisas horríveis para se manterem no poder e sentirem-se especiais; e no fundo sabemos que tudo isso é transitório, e muito provável, impossível no estágio em que a terra se encontra.... É muito fácil criticar, mas praticar a reforma íntima que é nossa meta da vida, deixamos pra outra vida...
       Tenho aprendido muito com os espíritos, mas se tem algo que não me afeta, são essas pessoas com''missão'' de santidade. Eu costumo dizer pros meus amigos:
       -''Eu sou do mal, tenho consciência disso, a diferença é que decidi não pratica-lo no dia a dia, estou tentando me melhorar constantemente, é claro que ainda erro e vou errar muito, mas não desisto de caminhar em busca de ser melhor...''
       Segundo os espíritos, é isso que nos separa do ser irracional e animalesco que já fomos, e o fato de tentar mudar já é meio caminho andado em busca da melhora íntima e da evolução espiritual.
       Que possamos neste começo de semana, sermos melhores do que fomos ontem, mas com a convicção de que amanhã seremos ainda melhores do que hoje, pois tudo é aprendizado e infelizmente este aprendizado as vezes não é tão fácil como gostaríamos, mas é o que temos a nossa disposição....
       Que o amor impere em nossos corações hoje e sempre.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário