segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Dúvidas pertinentes

     
       -É possível a gente se encontrar com algum amigo, quando estamos dormindo?
       Esta pergunta foi-me feita por um amigo que costumava ter sonhos bem realistas.Minha resposta foi:
       -É totalmente possível como certo, pois no livro dos espíritos tem um capítulo inteiro falando sobre este assunto. Chama-se emancipação da alma. Sempre que dormimos, nossa alma ou espírito liberta-se das amarras do corpo físico, podemos ter algumas lembranças, as quais chamamos de sonhos. Mas o sonho nada mais é do que nosso passeio pelo mundo dos espíritos, na maioria das vezes só trazemos pequenos fragmentos, pois nossa mente só lembra do que quer, ou do que podemos lembrar...
       -Então, as vezes eu quero esquecer de onde fui e o que fiz?
       -Eu acredito que só lembramos o que é importante, segundo os espíritos, nós não temos lembrança de tudo porque não queremos ou por medo e insegurança...
       -Eu costumo sonhar que estou com amigos que já não vejo a muito tempo, será mesmo verdade?
       -Pode ser sim, pois nosso espírito pensa diferente quando está liberto, nós quando no corpo físico, tendemos a nos boicotar ou mesmo a não nos permitir certas amizades, mas pro espírito liberto isso não existe. Quando saímos do corpo, vamos para lugares e encontrar pessoas que gostamos, pois nossa mente está mais aberta e limpa de preconceitos ou medos...
       -Isso é mesmo muito interessante, e quando temos pesadelos, também são reais?
       -De certa forma sim, pois como sabemos sempre tem uma verdade nos sonhos, a diferença é que nem sempre é realmente como lembramos. Nossa mente costuma criar certos medos em decorrência do que pensamos.
       -Eu acho que tenho muito o que estudar...
       -Todos nós amigo, o estudo deve ser continuo e com disciplina, coisa que não fazemos regularmente...
       E a conversa continuou.....    
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário