sábado, 23 de janeiro de 2016

O estudo e a disciplina devem andar juntos

     
        Estudando o livro dos médiuns pela enésima vez, pois sempre aprendemos mais ao reler um livro; chamou-me atenção a pergunta 226, item 3- Os médiuns que fazem mau uso de sua faculdade, que não se servem dela com o objetivo do bem, ou que não aproveitam para sua instrução, disso sofrerão as consequências?
         Resposta: Se a usam mal, serão duplamente punidos, porque têm um meio a mais para se esclarecerem, e que não aproveitam. Aquele que vê claro e que tropeça, é mais censurável do que o cego que cai no fosso....
        Me chamou atenção, pois quem de nós médiuns em um grau qualquer, já não erramos mesmo sabendo que é errado. Quem já não tomou alguma decisão, mesmo sabendo que iria se arrepender?
        Ser médium como digo sempre, não é fácil, mas devemos nos disciplinar, para conseguirmos aproveitar nossa encarnação. Dias desses ouvindo uma palestra, fiquei um tanto pensativa, pois o palestrante disse coisas que eu nunca tinha pensado a respeito, como por exemplo: Não devemos perder tempo com certas pessoas, mesmo que sendo úteis a causa do bem, elas não estão dispostas a mudar...
       A princípio eu fiquei chocada, pois pensei, como vou deixar de lado certos amigos que num futuro poderiam ser ótimos trabalhadores no bem, mas que no momento não querem deixar de aproveitar certas ''mordomias'' que a vida lhes proporciona?
       Mas no decorrer da palestra, eu entendi, pois segundo o locutor, nem todos estão no mesmo momento que a gente, alguns estão tendo a oportunidade de despertar e não querem, talvez no futuro o façam, mas que seria perda de tempo da gente ficar insistindo.Como sou muito curiosa, assim que tive a oportunidade, perguntei a um espírito amigo:
       -Você acha que seria interessante eu continuar insistindo pra certo amigo, pra que ele não se perca de vez?
       -Nós costumamos fazer o convite aos que se comprometeram antes de reencarnar, mas todos tem seu livre arbítrio, não podemos obrigar ninguém a nada, e também não vamos ficar insistindo, pois seria perda de tempo, se num futuro ele se interessar, terá que vir por conta própria.
       -Nossa, eu imaginava que mesmo a gente não querendo trabalhar no bem, vocês estariam conosco.
       -A pessoa não será desamparada, mas veja bem, porque perderemos tempo com alguém que não se decide, no estágio evolutivo que a terra esta passando, nosso tempo é escasso, portanto só iremos atrás de quem tiver certeza do que quer da vida...
       Realmente só aumento minhas reflexões, a cada dia fica mais claro pra mim o que Sócrates dizia: Só sei que nada sei.....  

Nenhum comentário:

Postar um comentário