quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Conversa produtiva sobre mediunidade

        Em conversa com um amigo, surgiu a pregunta: Médium pode frequentar festas e baladas?
        -Eu acredito que sim, mas é claro que depende da festa, das companhias e se ele, o médium sabe se manter em equilíbrio, pois o maior problema é esse...
        -Como assim se manter em equilíbrio? Eu pensava que ao desenvolvermos nossa mediunidade tudo estava resolvido...
        -É claro que não Fabrício, desenvolver ou não a mediunidade é uma opção, pois nem todos são médiuns ostensivos. Mas o maior benefício é estar em contato com os espíritos  e procurando o equilíbrio tão necessário... Agora os que tem mediunidade ostensiva normalmente não conseguem ficar num lugar cheio de gente, com bebidas e muita algazarra, sabe por que?
       -Não faço ideia Fatima, me diga...
       -Pelo fato que tudo gera energia, e essas energias nos afetam muito, quanto maior a mediunidade, mais somos afetados.
       -Nossa eu estava certo que ao desenvolver a mediunidade tudo melhorava, até minha vida profissional.
       -Esse é o maior erro das pessoas, acham que tudo vai mal por causa da mediunidade, mas na verdade somos nós quem fugimos de nossas responsabilidades e culpamos os espíritos...
       -Eu estou vendo que você estuda a respeito, tem algum livro que fale sobre esse assunto?
       -Muitos, inclusive no livro dos espíritos Kardec aborda este assunto. Eu acabei de ler um livro, em que alguns espíritos estavam pesquisando sobre como alguns de nós se sentem nestas festas, a descrição foi ótima, espere aí que vou pegar o livro e ler um trecho pra você:
       -''Entramos em uma espécie de festa particular, na qual os presentes estavam tão envolvidos com bebidas alcoólicas e conversas sem conteúdo apreciável que o ambiente se tornara quase agressivo para nós.  Embora na dimensão material houvesse certa limpeza e harmonia na decoração do lugar, além do esmero no trato com os convidados, a atmosfera exalada pelas palavras, emoções e pensamentos, externados após a ingestão de bebidas, fazia com que o aspecto astral fosse desolador''.
       -Meu Deus eu nunca pensei que fosse assim, principalmente numa festa dada em nossa casa, achei que isso só acontecia nos bares...
       -Vou ler só mais uma frase Fabrício: ''De nossa posição pudemos divisar duas populações distintas de seres, os encarnados que se divertiam normalmente, ao lado de numerosos desencarnados, que iam e vinham entre as pessoas. Parecia um bando de fantasmas, que perpassava o grupo de indivíduos ou com eles se mancomunava''....
       -O que estes desencanados faziam em meio as pessoas, era pra sugar suas energias?
       -Isso mesmo Fabrício, todo tipo de energia, seja das bebidas, das conversas e principalmente as energias sexuais, são os famosos vampiros...
       -Estou perplexo, nunca pensei que era nesse nível os ataques energéticos.
       -Começa por aí, depois estes desencanados ''vão'' contigo pra casa, pro trabalho, e tudo vira uma festa, de roubo de energias é claro....
       -Que livro é esse que você leu, pode me emprestar?
       -Claro que eu te empresto, este é um livro bem polêmico, pois quase ninguém escreve com tantos detalhes e mostrando a realidade espiritual como o Robson Pinheiro, o nome do livro é Legião-um olhar sobre o reino das sombras...
        Conversamos um pouco mais sobre o assunto, mas na hora de ir embora Fabrício levou o livro pra estuda-lo, afinal quase ninguém quer falar ou escrever sobre assuntos polêmicos nos dias atuais, eu não entendo, afinal o próprio Kardec nos ensinou a ler e pesquisar sempre.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário