quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Energias que interferem em nossa vida

        Uma amiga que tem muita sensibilidade e sofre com as energias geradas pelas pessoas que se aproximam dela, me perguntou:
        -Como me manter em equilíbrio com tanta gente ao meu redor?
        -Não é fácil, mas com um pouco de vontade e disciplina se consegue; dizem os espíritos, que toda vez que pensarmos no mal ou em fazer o mal, nos vinculamos aos espíritos mal intencionados. Sempre que usamos recursos anti éticos ou auto sugestão de que somos melhores do que os outros, abrimos caminho para a intrusão do mal em nossa vida.
        -Eu até sei de tudo isso, mas conviver com várias pessoas  não é fácil; no meu trabalho tenho a impressão que todos estão contra mim, sinto seus olhares e passo mal.
        -Você já tentou não ligar pra isso? Fazer o seu trabalho e ser cordial com os seus colegas?
        -Já, mas não funcionou.
        -Eu não entendo, pois quando fazemos o certo sem interferir no que os outros fazem, costuma funcionar.
        -Eu acho que deve ser pelo fato que sou muito autêntica, não sei fingir nada, e não deixo passar nada, falo o que penso e quando percebo já falei demais....
        -Acredito que você minha amiga, deve aprender a fechar a boca, quando se trabalha com muitas pessoas, devemos manter o relacionamento no nível profissional, pois no local de trabalho há muita inveja e isso não é legal. Se for querer ter amigos, procure em outro local...
       -Nossa, eu acho que você está sendo um pouco radical, mas no fundo faz sentido...
       -É possível que eu me engane, mas a maioria dos colegas de trabalho, não quer ser seu amigo, só quer especular tua vida, pra tentar ficar com seu emprego ou pra fazer fofoca. E como te conheço, seu que você costuma confiar nas pessoas, e acaba sempre sofrendo.
       -Tai uma grande verdade, eu sempre acabo pagando por algum erro que não cometi.
       -Então minha amiga querida, porque você não aprende a se controlar e observar melhor quem trabalha contigo?
       -Vou começar a prestar mais atenção, pois tenho sofrido muito.
       -E tem uma coisa que pode te ajudar bastante, ore antes de ir pro trabalho, e tente manter sua mente com bons pensamentos, tenho certeza que irá ajudar...
       -Obrigada amiga, vou fazer isso mesmo....
       E saímos pra tomar um café....

Nenhum comentário:

Postar um comentário