quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Palavras de um espírito que já sofreu muito

   
      Tenho por hábito estudar em voz alta, não sei dizer se aprendo mais ou se pelo fato que nunca estou sozinha, sempre aparece algum espírito para ouvir. Num desses momentos enquanto eu estudava, percebi que estava sendo observada, resolvi perguntar:
      -Ola, tudo bem com você? Gostaria de falar alguma coisa?
      -Boa tarde menina, se você tiver tempo eu falo...
      -Tenho sim, pode falar o que você quiser.
      -Queria agradecer a oportunidade de poder estudar com você, afinal já perdi muito tempo e agora preciso me preparar, quando estive aqui na terra em um corpo, sofri muito com várias doenças, mas ao morrer vi que tudo era aprendizado.
      -É verdade, estamos aqui para aprender....
      -A doença em si, não é um mal, mas sim algo que nos ajuda a crescer espiritualmente. Quando nossos corpos adoecem, é porque não estamos agindo corretamente com alguma situação. Nesses casos, devemos parar e pensar; refletir muito para descobrir onde estamos errando. Muitas vezes são atitudes, noutras são palavras que não são ditas, mas o certo é que nós mesmos começamos com o vírus ou bactéria que virará uma doença. Nossos corpos são frágeis, você poderá me dizer, mas esta fragilidade é que nos faz ver ou perceber que aqui é uma escola...
      Ele parava as vezes, como que para ordenar suas ideias...
      -Viemos muitas encarnações para este planeta, sempre na tentativa de aprender, e quando deixamos de aprender, é como se reprovássemos em determinada matéria, portanto teremos outra oportunidade para aprender, reencarnando novamente.
       -Aproveite esta oportunidade, pois ela é preciosa. Eu quando por aqui estive não aproveitei, foi por este motivo que fiquei vagando por muitos anos no mundo espiritual; até ser resgatado pelos amigos espirituais. Não queira sofrer como eu, pois não é nada fácil viver perambulando pelo mundo dos espíritos, existem muitas pessoas más do lado de cá, que se aproveitam de nossa ingenuidade , nos perseguem , nos aprisionam....
        Neste momento ele ficou pensativo, como se recordasse dos tristes momentos pelo qual passou, aproveitei para falar:
        -Pois eu sei que a vida aí no mundo dos desencarnados não é fácil, mas graças a bondade do Pai, você foi socorrido, e agora tem a oportunidade de estudar e evoluir, para num futuro reencarnar com novos conhecimentos e errar menos.
        -Sim eu fui abençoado, principalmente porque me deixam vir estudar com você e com seus amigos. Hoje pedi permissão para falar contigo, pois queria agradecer os momentos maravilhosos que sua companhia tem me proporcionado.
        -Não tem nada o que agradecer, certamente sou quem aprende mais com a convivência de vocês espíritos. Mas você ainda não me disse seu nome.
        -Me chamo José, era esse meu nome quando estava vivendo aqui na terra.
        -É um prazer te conhecer José, sempre que quiser vir estudar, estou a disposição...
        -Eu voltarei com certeza....Continue a ler pois está muito interessante este livro...
        Eu voltei para minha leitura, e quando acabei não vi mais o José, mas tenho certeza que nos veremos em breve, este para mim é o maior aprendizado que podemos ter, ou seja a caridade para com todos e principalmente com a gente mesmo...        

Nenhum comentário:

Postar um comentário