sexta-feira, 8 de abril de 2016

Conhecimento, tão importante quanto o ar que respiramos.

         Minha ânsia pelo conhecimento sempre me fez estudar sobre vários assuntos, a Bíblia sempre me chamou atenção, mas dentro da igreja católica nunca consegui nenhuma explicação aceitável, quando li o livro Apocalipse de Robson Pinheiro, abriu-se um leque de novidades e uma busca por algo mais aprofundado. Não só em relação ao futuro, mas ao passado, pois segundo nos dizem os espíritos, quando não aprendemos, voltamos pra reviver várias vezes até que o aprendizado esteja em nós.
        Nesta procura, resolvi voltar pra faculdade depois de anos, antigamente fazer o curso de teologia era para poucos, hoje qualquer um pode estudar sem que seja obrigado a ser padre, freira ou pastor.
        Sempre que lia o novo testamento, eu meio que ficava pensando, como podia Jesus ficar falando sobre sementes jogadas em diversos tipos de terra, Ele falava sobre moedas de ouro, viúvas, filho pródigo; mas pra mim nunca fez muito sentido. Ao estudar mais aprofundadamente sobre os profetas e Jesus, percebi e compreendi, que na época a grande maioria do povo não tinha quase nada de instrução, e era dominada pelos seus reis. Os profetas também eram pessoas simples, mas com o diferencial que queriam ajudar o povo, muitos foram chamados por Deus; segundo os espíritos, eram homens preparados muitos séculos antes na espiritualidade para este trabalho.
          Ou seja, nada acontece a toa, tudo já vem programado, nós é que sempre achamos que somos muito especiais e que tudo é feito pra nós ou pra nosso bem estar. Mas a espiritualidade cósmica não trabalha por uma pessoa ou grupo, mas sim por uma constelação, ou galáxia....Isso me fez lembrar uma frase do querido Chico Xavier: ''Eu sou um grão de areia no deserto''. Se ele era um grão de areia, imagina eu, que não fiz nada em prol da humanidade? Certamente sou um misero pó de qualquer coisa....
          Digo isso pra que a gente nunca se esqueça que além de não estarmos sós, também temos a obrigação de ajudar aos que estão próximos, de aprender sobre tudo, pois amanhã será um novo dia, onde tudo pode mudar. Mas será que você está preparado pra esta mudança?

Nenhum comentário:

Postar um comentário