sexta-feira, 15 de abril de 2016

Diversidade de pensamentos e atitudes

     
         Muito se tem discutido sobre o gênero sexual, o que é certo ou errado; mas na verdade será que essa briga toda é necessária?
         Na minha percepção, gosto, religião e política, cada um tem sua opinião e ninguém tem nada com isso. Creio que para algumas pessoas, o que falo é estranho, pois muitos fazem questão de impor a sua vontade e opinião.
        Tenho aprendido muito com os espíritos nestes anos todos, e uma coisa é certa, ninguém sabe exatamente o que é certo ou errado pro outro, quando muito, sabemos o que é certo pra gente. Nos estudos que participo no mundo espiritual, esse tipo de discussão não existe, pois lá não importa se você habita um corpo masculino ou feminino, somos todos iguais....
        Dia desses eu encontrei uma amiga, que vive aqui na terra, ou seja está encarnada, ela é casada com um homem, vive normalmente como qualquer um de nós. Mas no mundo dos espíritos a encontrei de mãos dadas com um espírito feminino, eu na hora nem liguei pois pra mim isso é normal. Mas ela ao me ver ficou constrangida, e veio falar comigo.
        Muito sem graça, disse-me que a amiga que estava com ela, era sua companheira de muitas vidas, e que nesta vida ela tinha que aprender a conviver mais com o gênero masculino, por isso casou-se com um homem, e num futuro próximo experienciaria uma gravidez . Pediu-me também que não comentasse com nenhum familiar seu daqui da terra, pois traria problemas pra ela.
        Eu a tranquilizei e perguntei se poderia escrever a respeito, ela concordou desde que não fala-se nomes. Mas mesmo assim percebi que ela ainda não ficou a vontade comigo, daí eu como sempre segui minha intuição, abracei-a fortemente e também sua companheira, afinal amigo que é amigo, não se importa com nada, tanto faz qual é seu gênero, seus pensamentos, suas decisões; a mim como amiga, cabe aceitar e respeitar, pois mal sei de minha vida....
        Nós que somos espíritas ou espiritualistas acreditamos que o corpo é apenas uma roupagem, a nossa essência é o espírito, Kardec no livro dos espíritos, no capítulo IV, pluralidade das existências, item Sexos nos Espíritos nos diz:''Os espíritos se encarnam homens ou mulheres porque eles não tem sexos. Como devem progredir em tudo, cada sexo, como cada posição social, lhes oferece provas e deveres especiais, além da oportunidade de adquirir experiência. Aquele que fosse sempre homem não saberia senão o que sabem os homens.''
        Eu gosto muito das citações de Kardec, pra mim ele foi fantástico ao escrever a codificação espírita, sempre fazia perguntas pertinentes e não teve medo de se expor, coisa que nos dias atuais é algo complicado. Já passamos do ano 2.000, e ainda continuamos com muitos preconceitos da era medieval, como podemos evoluir dessa maneira?
         Que possamos refletir hoje sobre nossas manias, nossas atitudes e nossos posicionamentos na vida, quem quer crescer ou evoluir, deve aceitar as mudanças, desde que venham seguidas de coerência e bom senso....Viva a diversidade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário