sexta-feira, 1 de abril de 2016

Um mundo novo em cada livro....

       
         Quando leio um livro, entro na história, me sinto fazendo parte do enredo e quase que consigo mudar o final do livro.... Se o livro for espírita e descrever um lugar ou cidade, consigo criar em minha mente a paisagem completa, até acrescento algumas coisas, é tão real que as vezes tenho certeza que fui transportada pra lá.
          Segundo alguns amigos espirituais, isso pode ocorrer sim, durante o sono de nosso corpo, o  espírito fica tão encantado com a história que vai até a cidade espiritual onde o enredo acontece. É por isso que muitas vezes ao ler o livro temos a impressão de já ter estado em alguns lugares.
         Já aconteceu de estar lendo uma história e eu saber o que iria acontecer nas páginas seguintes, parece coisa de maluco, mas disseram-me que enquanto durmo, muitas vezes meu espírito continua lendo o livro....
         Mas enfim, ler um livro por diversão ou por estudo é sempre bom, abre nossa mente para o novo, amplia nossos conhecimentos e nos faz ver o mundo com um pouco mais de clareza.
        Eu como espírita e seguidora de Kardec, sempre estou estudando, pesquisando e discutindo sobre tudo, afinal foi ele mesmo quem nos disse, que nenhuma verdade é para sempre, tudo está se modificando ou se transformando, e nós não podemos ficar parados esperando que as coisas aconteçam naturalmente...
        Vivemos em um tempo de mudanças constantes, mas não podemos esquecer:'' O certo sempre será certo, e o errado sempre será errado.'' Fazer o bem sempre será certo,maltratar alguém sempre será errado....
        Que tenhamos fé na justiça divina, mas sempre fazendo o bem e aumentando nossos conhecimentos para que nossa moral seja cada dia maior e mais correta...
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário