segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Fé nos dias que estão por vir

          Muito se tem falado na atualidade sobre o clima energético do Brasil, nas redes sociais, nas conversas entre amigos; mas será que estamos fazendo alguma coisa pra mudar este clima de medo e desassossego?
          Observo que as pessoas reclamam de tudo e fazem muito pouco pra mudar a situação, o que impera é o falatório e a falta de confiança no bem maior. Somos humanos e é claro que temos medo de uma guerra eminente, mas, como espíritos reencarnantes acreditamos na vida eterna e na continuidade do aprendizado. Só isso já seria o suficiente pra nos acalmarmos.
           O problema maior na minha opinião é que não temos fé e confiança, e isso está nos abalando de um jeito muito profundo e vai deixar cicatrizes em nosso corpo espiritual. Os espíritos nos tem alertado que quanto maior o desespero, pior será e um logo tempo levará para nos equilibrarmos novamente.
           Nada acontece sem uma programação prévia, o próprio Mestre já nos alertou quando por aqui passou: ''Nem uma folha de árvore cai sem que Meu Pai saiba''.... Mas tem outra frase que sempre me chamou atenção:''Vós tens a fé do tamanho de um grão de mostarda, imagina quando ela for do tamanho de uma montanha.''
           No tempo que Jesus andava em meio as pessoas, a fé já era pequena, me parece que não mudou muito. Só seremos felizes e completos no dia que tivermos perseverança e confiança que Deus a tudo nos proverá, até lá creio que ainda levará um certo tempo e continuaremos a sofrer por antecipação e ansiedade os males que nos mesmos provocamos.
           Sempre que falo sofre fé, recordo-me de um episódio ocorrido alguns anos atrás, sou enfermeira e meu paciente faleceu, coisa natural, ao comentar com uma amiga, ela se desespera e diz:
           -Meu Deus, e agora? O que será de tua vida?
           Eu calmamente respondi:
           -Vou descansar e tenho certeza que logo surge algo.
           Ela não conseguiu esconder sua preocupação, mas eu estava super tranquila e confiante, quem me conhece sabe que sou assim, o que tiver que ser será. Naquele mesmo dia a noite, recebi um telefonema e no outro dia pela manhã já estava com um novo emprego. Ou seja, não consegui descansar....
           A confiança que tudo dará certo e a certeza que o Pai não nos desampara é o que me move diariamente, acredite e tudo se realizará....     

Nenhum comentário:

Postar um comentário