segunda-feira, 26 de junho de 2017

Quando o corpo adoece

       Temos um corpo físico mas nossa essência é espiritual, somos espíritos vivendo uma experiência física e sentindo dores, anseios, medos e amor. Trazemos gravado em nosso corpo espiritual conhecimentos já adquiridos de outras vivências e passagens aqui na terra, deste conhecimento partem todos os nossos impulsos em relação ao mundo externo e interno. Neste corpo vibra nossa consciência, mente e pensamento. A consciência cria, a mente direciona e o pensamento plasma.
       Neste processo ininterrupto é natural que nossas criações mentais que cultivamos e a conduta comportamental que adotamos, tendem a repercutir sobre o foco emissor positiva ou negativamente, na mesma medida e intensidade, que torna o indivíduo herdeiro das suas próprias escolhas e autor do seu próprio destino.
        Pelo mesmo princípio de causa e efeito, é compreensível que os estados mentais gerem impactos sobre o corpo físico, criando condições para o surgimento de enfermidades orgânicas ou psíquicas, quando desajustado das leis naturais, de saúde e bem estar, e também quando sintonizado com o psiquismo cósmico.
        As próprias alterações fisiológicas de ordem congênita, incluindo as mutações genéticas sem relação com fatores exógenos, constituem efeitos no corpo físico, cujas causas se encontram em níveis mais profundos do ser. Nestes casos os métodos convencionais da ciência acadêmica, tão limitados ao paradigma linear-cartesiano, não conseguem detectar estas doenças ou síndromes. Em outras palavras, não há corpo doente sem espírito enfermo, assim como não há espírito enfermo sem conflito interior.
        Os tempos são outros, não mais se justifica posturas herméticas no campo da ciência e da religião. O cientificismo fundamentalista é tão nocivo quanto a religiosismo alienante. A liberdade de consciência alcançada no processo de amadurecimento das coletividades reclama novas respostas a antigas perguntas, sendo aconselhável adotar o bom senso nos campos do saber e da fé, porque se o místico exaltado é uma fuga da realidade, o cético inflexível não passa  de um cego que não quer ver.  
        Estamos doentes emocionalmente, psiquicamente e com isso nosso corpo físico sofre as consequências, até quando continuaremos com esse descaso em relação a nossa vida?
        O momento é de procuramos ajuda, seja ela espiritual, psicológica ou mesmo com terapias alternativas holísticas. Existe um mundo de novas técnicas para nosso equilíbrio, cabe a nós escolhermos o melhor caminho a ser seguido, seja através da meditação, relaxamento, regressão, cura com cristais, pedras e óleos; acupuntura, magnetismo e passes espíritas. O importante é darmos o primeiro passo em prol de nossa melhora física, espiritual e psíquica.
       Sua saúde e bem estar depende exclusivamente de você....

Um comentário: