quinta-feira, 8 de junho de 2017

Quantos espíritos vivem ao meu lado?

         Conversando com alguns amigos, surgiu a seguinte pergunta:
         -Será que temos espíritos ao nosso lado? E se temos quantos são?
         Todos entre olharam-se e como que esperando minha resposta silenciaram, afinal sou a única do grupo que frequenta uma instituição espírita.
          -Bem segundo estudo e sempre que posso pergunto pros espíritos, todos temos alguns espíritos próximos. Calcula-se que existam em média 6 a 7 vezes mais espíritos desencarnados do que os quase 7 bilhões de encarnados. Então fica óbvio que estamos cercados por espíritos.
          Observei que meus amigos ficaram um pouco assustados, pois não imaginavam que existisse tantos espíritos circulando entre nós. Marcos foi o primeiro a se pronunciar:
           -O que estes bilhões de espíritos fazem?
           -Segundo aprendi, muitos estão diretamente ligados a terra, seja protegendo algum familiar ou mesmo intuindo as pessoas a fazerem o bem, e há também os que se comprometeram com a evolução da humanidade, mas a grande maioria está ainda a procura do caminho do bem, enfrentando seus próprios sentimentos de raiva e vingança, alimentam muitas vezes certos vícios que aprenderam na vivência terrena, pois o fato de estar sem um corpo físico não quer dizer que ficaram bonzinhos.
            -Quer dizer que existem muitos espíritos ruins circulando ao nosso redor, como vamos nos proteger?
             -Muito simples Marcos, se mantermos nossos pensamentos e atitudes no bem e não sintonizarmos com esses espíritos, nunca sentiremos suas presenças. Nenhum desses espíritos, mesmo querendo não tem acesso a nós encarnados a não ser através de semelhanças energéticas e sentimentos parecidos. São nossas emoções que os puxam para perto.
              Agora foi a vez de Ana falar:
              -Com essa quantidade toda de espíritos, tem algum que está comprometido somente com a gente, ou seja, nosso protetor?
              -Pelo que aprendi Ana, cada um de nós tem pelo menso 5 espíritos que nos acompanham por diversos motivos, seja pelo nosso gosto musical, nossa profissão, nossos vícios terrenos como álcool, tabaco e sexo, também por causa de nossa missão pelo bem coletivo ou mesmo por algum tipo de ódio ou rancor que sentimos intimamente. Isso ocorre por causa da lei da atração energética, por isso é importante fazermos oração e estarmos a procura de nossa espiritualidade, afim de fortalecer nossos laços com os espíritos comprometidos com nosso progresso.
              -Eu acho que preciso estudar mais, não quero esse povo todo mandando mensagens ou energias ruins pra mim.
              -Todos precisamos estudar Ana, afinal estamos no mesmo barco de evolução e ainda temos muito o que aprender sobre sentimentos e ações...
              E o bate papo continuou...
  

Um comentário: