sexta-feira, 2 de junho de 2017

Almas gêmeas ou afins

         Muito tem se falado e algumas pessoas perdem a vida toda procurando por sua alma gêmea, mas será que existe alguém tão parecido e com pensamentos iguais aos nossos para completar a nossa vida?
         Segundo os espíritos ao qual eu fiz esta pergunta, existe sim, mas não na versão romântica e idealizada por nós. As almas gêmeas são espíritos que por muitas vidas se ajudam mutuamente, sempre se encontram em um determinado tempo da encarnação, mas não costumam permanecer juntas por muito tempo; são nossos amigos próximos, familiares e até parceiros românticos.
         Em compensação temos almas afins, que são certas pessoas que nos fazem dar um grande salto na evolução encarnatoria, são pessoas que tem interesses semelhantes, que nos impulsionam a crescer, incentivando, dando força e apoio para enfrentar obstáculos e assumir riscos em prol de uma melhora física e espiritual. Almas afins estão emocionalmente e espiritualmente conectados sem noções egoísticas, fazem isso por sintonia e afinidade.
          Quando duas almas gêmeas se encontram, cria-se uma conexão profunda através do coração e da consciência, normalmente atingindo o ego e provocando tumulto. As relações são intensas e cheias de transições. Essas lindas experiências tendem a terminar com corações partidos. Almas gêmeas trazem consigo lições cármicas que precisam ser completadas nesta encarnação.
          Nas almas afins o encontro ocorre no momento em que há amor próprio e aceitação. Nessas ocasiões sente-se que o vazio que costumamos sentir foi preenchido. As almas afins juntam-se com histórias de vida semelhantes e ficam próximas por um longo período, as vezes a vida toda.
          Ao se encontrar a alma gêmea, sente-se que conhecem-se da vida toda, tiveram experiencias parecidas, infâncias iguais e pensam muito parecido. É aí que a intensidade das almas gêmeas começa, há um saber que magneticamente atrai um para outro, é um sentimento físico fortíssimo que sempre acaba de forma caótica e destrutiva, pois exitem vários níveis de diferenças entre ambos, como por exemplo falhas e hábitos controversos.
           Almas afins no entanto, vem de diferentes caminhos e origens, e é essa diferença que aumenta a conexão emocional. O desejo de aprender um com o outro é enorme, sentem-se muito a vontade quando estão juntos e isso cria uma amizade profunda e  eterna, fazendo o amor crescer dia a dia.
           Há uma grande conexão entre o pensar e sentir das almas gêmeas, os desejos, idéias e emoções são parecidos pois já vivenciaram isso juntos em outras vidas. Já nas almas afins, existe uma atração física, não pela beleza do corpo, mas sim pelos valores morais, a relação é baseada em estimulação lógica e intelectual.
           Quase sempre encontramos nossa alma gêmea num momento de grande experiência de vida, quando ciclos são fechados. Lições surpreendentes vem através destes relacionamentos. São duas pessoas tentando encontrar fundamento num relacionamento que traz a tona o melhor e o pior do que somos.
            Quando duas almas afins se encontram será sempre de forma tranquila e saudável, histórias do passado e do futuro não interferem nessa união. Este tipo de relacionamento tem casamentos saudáveis, pois ambos estão prontos para criar uma unidade, permanecendo em sua própria individualidade e autenticidade.
            É muito possível que a alma gêmea se torne também alma afim, mas também pode ocorrer da alma afim se tornar uma profunda conexão de almas.
            A grande diferença entre alma afim e gêmea é que uma é escolha e a outra não, pois foi designada para nosso aprendizado somente. Não há melhor ou pior nessas relações, a alma e suas conexões criam esses laços especiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário