quarta-feira, 31 de maio de 2017

Elucidando algumas questões

        Tenho recebido muitos questionamentos de amigos e seguidores, sobre o trabalho no mundo espiritual, a dúvida maior é:
         -O que é preciso para ajudar em desdobramento? Qualquer um pode?
         Na verdade podemos trabalhar espiritualmente em qualquer lugar, seja aqui na terra, seja no mundo espiritual. O mais importante é a vontade, sem vontade e propósito de ajudar não se faz nada. O estudo é outro detalhe importantíssimo, pois já vi casos de pessoas com boa vontade e muito medo de se aproximar de certos espíritos, seja pelo odor que alguns exalam ou mesmo por certas situações em que estes irmãos adoecidos se encontram, como por exemplo se estiverem com partes de seus corpos mutilados, presos em cavernas ou prisões e até mesmo enterrados no lodo. Não é uma visão agradável, mas nem por isso deixamos de auxilia-los.
        Segundo os espíritos com quem tenho a honra de trabalhar, mesmo tendo boa vontade e estudo se nos faltar moral nada adiantará. Somos seres em evolução e portanto sem todos ainda temos moral acentuada, mas para se trabalhar em desdobramento é importante saber diferenciar o certo do errado, pois se cometermos algum erro a responsabilidade cairá sobre nós mesmos, através de doenças físicas e espirituais, é a famosa lei do retorno.
          Você deve estar se perguntando, o que é moral realmente?
          Isso é muito simples, o correto sempre será correto e o errado sempre será errado. Darei alguns exemplos a partir de minha convivência e aprendizados.
           Se levo uma vida tirando vantagens dos que me cercam e quero trabalhar no bem, devo mudar meus pensamentos e  atitudes. Espírito nenhum irá querer a ajuda de alguém nessas condições, afinal se quero ajudar os outros, tenho que começar comigo mesma, exterminando o mal que ainda existe em mim.
           Se sou uma pessoa dada a fofocas e maledicências, muito improvável que os espíritos queiram esse tipo de ajuda. Iludem-se aqueles que acreditam que mesmo sem ter uma vida digna poderão trabalhar com espíritos do bem.
          Se não vivo em harmonia com meu corpo e não pratico o bem aos meus semelhantes, não saberei fazer isso em desdobramento, pois do lado de lá não existe milagres, somos o que somos. Nossas máscaras caem e todos nos vêem como realmente somos, podendo todos que estiverem sintonizados a nós inclusive ouvir nossos pensamentos mais íntimos.
           Teria muito mais coisas a se dizer, mas a partir desses pequenos comentários a que conclusão você chegou?
           Será que você quer mesmo trabalhar em desdobramento? Ou só quer poder dizer aos outros que faz algo de bom pela humanidade?
           Trabalhar no bem requer uma mudança íntima e verdadeira, você está preparado para abandonar o egoísmo em prol de um bem maior?

2 comentários: