segunda-feira, 1 de maio de 2017

Tudo é uma questão de escolha

          O que significa estar livre?
          O que significa estar preso?
          Segundo os espíritos, estamos presos a este corpo denso e pesado, e nem somos livres como pensamos. Temos a liberdade de certas escolhas mas também temos que arcar com as consequências...
          Tenho visto muitas pessoas presas a conceitos, a emoções adoecidas, a medos e angustias, mas principalmente encarceradas a sua própria solidão; porque é tão difícil aceitarmos que não sabemos tudo e que temos muito a aprender?
           Certa vez conheci uma jovem senhora no mundo espiritual, ela estava passando uma temporada num dos muitos hospitais que por lá existem, segundo me informaram ela era suicida, por muitas vidas não deu o devido valor a existência física. Foram anos de vícios, má conduta e muitas tentativas com mortes prematuras, ela não se importava com o que aconteceria após a morte, foram várias reencarnações sucessivas e décadas nos vales obscuros do mundo espiritual, até que a misericórdia a resgatou e encaminhou-a até um hospital psiquiátrico para tratamento.
            Fui designada a acompanha-la para ver o seu desenvolvimento e melhora, foram meses de conversas e troca de conhecimento. Muitas pessoas acreditam que só podemos aprender vivendo aqui na terra ou através de livros e palestras, mas não é bem assim, os que tem a mente um pouco mais aberta conseguem aprender observando ou ouvindo histórias.
           Marta era uma pessoa com muitos medos e inseguranças, não confiava em ninguém e tendia sempre para o lado obscuro, por muitas vidas aqui na terra dedicou-se a fazer o mal, estudou e praticou magia negra, sempre pensando em seu bem estar, mas com o passar dos anos seus clientes raivosos iam falecendo e se aproximando dela, a atormentavam de todas as formas, até que ela acabava por se suicidar e a perseguição continuava no outro lado.
            Passados muitos meses de medicação e terapia no hospital, Marta teve permissão de ir estudar e conhecer um pouco mais da vida espiritual para que na próxima encarnação não repetisse os mesmos erros. Encontrou-se com algumas das pessoas a qual ela prejudicou e pediu perdão, comprometendo-se no futuro ajuda-los em suas trajetórias de vida.
            Sua nova programação reencarnatória  estava quase completa e ela me disse que no futuro trabalharia com crianças carentes e sem família, seria como uma mãe para esses espíritos ao qual causou tanto sofrimento; daria seu amor incondicional para que eles conseguissem evoluir.
            Ser livre ou estar preso é somente uma questão de escolha, Marta ao se reconciliar com as pessoas ao qual praticou o mal, libertou-se de muitas amarras, medos e tristezas, podendo sentir uma leveza inigualável, que só quando fazemos o bem podemos sentir, leveza e liberdade de começar algo novo e bom em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário