quinta-feira, 11 de maio de 2017

Semeando sementes de amor

        Hoje acordei pensando em como nossos sentimentos nos influenciam, muitas vezes agimos pela raiva, pelo medo, pelo que esperam de nós; mas na verdade é sempre nosso ego que dita o caminho a seguir. Ego este que na grande maioria das vezes está adoecido por sentimentos e melindres.
        Somos seres emocionais, portanto deixamos que nosso ego nos domine, criando uma barreira que nos impede de ver a verdade. Mas qual é a verdade que todos deveríamos ver?
        Estudos psicológicos e espirituais nos alertam que não sabemos amar e temos medo de tudo e todos.
        Darei um exemplo para que possamos raciocinar e ver onde estamos errando. Imaginem uma pessoa agressiva, que reage sempre com raiva ou rancor quando contrariada, não admite que ela sempre tem pelo menos 50% de chance de errar ou estar errada em determinado assunto; essa pessoa jamais irá aceitar que só reage dessa forma devido ao medo de perder o amor de alguém, de estar errada, não ser reconhecida por suas qualidades ou se sentir inferior. Neste caso o medo unido ao ego irá domina-la.
         A questão é que na atualidade não temos mais tempo para perder com nossos medos e inseguranças, pois já foram muitas incoerências e atrocidades cometidas por causa deste medo. Estamos nos matando e destruindo o planeta a séculos com guerras; até quando será assim?
         O planeta já tem mostrado fortes indícios de que não aguenta mais tantos maus tratos, a natureza tem se revoltado contra os seres humanos, são tsunames, geleiras sendo derretidas, animais extintos, falta de alimentos , entre outras coisas que ainda estão por vir. Tudo causado pelo medo de se conhecer intimamente, nosso lado sombra sabe se disfarçar em meio a uma multidão de sentimentos e medos.
         As sabedorias antigas e mais recentemente a física quântica tem nos mostrado que somos todos um no nível subatômico, não existe diferença entre eu e você, isso quer dizer que quando eu vibro na frequência do medo ou ajo com violência, estarei prejudicando a mim mesma.
         O salto quântico da humanidade e a salvação do planeta estão diretamente ligados a nossa tomada de consciência do exercício do medo em nossas vidas e a escolha do amor saudável. É incrível como costumamos reverenciar a nossa capacidade intelectual mas não somos capazes de colocar ordem em nossa alma, em nosso universo psíquico.
          Devemos aprender a amar de forma sadia e ampla, exercitar este amor em nossas vidas, pensamentos, sentimentos e atitudes, só depende de nós a mudança.
          Devemos reverenciar a mãe natureza fazendo o que é certo por ela, semeando sementes de amor por onde passarmos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário