quinta-feira, 12 de julho de 2018

A vigilância é diária

         Lendo um artigo sobre casas noturnas, lembrei-me do porque eu desisti de frequentar certos lugares de diversão. Desde minha infância eu via, ouvia e conversava com os espíritos, na adolescência isso não mudou, como qualquer adolescente normal eu tinha vontade de diversão e ter amigos por perto. Nunca deixei de fazer nada pelo fato de estar em contato direto com os espíritos.
         Descobri da pior maneira que cada lugar tem um tipo específico de energias, as vibrações dos encarnados e desencarnados criam uma egregora diferente. Para as pessoas que como eu tem certas percepções ou visões, nem sempre é agradável.
         Quando eu estava bem, com minha mente pensando coisas boas, era possível me divertir sem nenhum contratempo, mas nos dias que sentia raiva, magoa ou qualquer ressentimento, era complicado. Eu visualizava certos seres rastejantes ao lado das pessoas, certas energias densas, isso sem falar nos insetos e larvas que entravam nos corpos, tudo me fazia muito mal.
         Naquela época eu ainda não conhecia o espiritismo, que salvou minha existência. Era muito difícil eu conseguir distinguir o encarnado do desencarnado, minhas percepções, unidas a falta de conhecimento quase sempre me causavam mal estar e sofrimento.
         Quando comecei a estudar e conhecer o que as energias poderiam fazer, minha reação foi me afastar de tudo. Com o passar dos anos fui conseguindo controlar minha vidência e sensações ao ponto de em raras ocasiões conseguir ir a esses lugares. Eu preciso de preparo emocional pra não sintonizar com essas energias.
         Me desculpem os que gostam desses lugares, certamente essas pessoas não sentem nada. Pois se conseguissem ver só por um minuto o tipo de seres e energias que frequentam certos lugares, jamais sairiam. É claro que não podemos ser radicais, mas como o apóstolo Paulo disse: ''tudo me é lícito, mas nem tudo me convém''.
        Com a abolição do cigarro nos bares e locais noturnos, diminuiu o número de espíritos desencarnados querendo fumar através de nossos corpos, mas não se esqueçam que as bebidas e drogas ainda circulam livremente, e certamente os espíritos que precisam dessas substancias estarão aonde elas estiverem circulando.
         Muitos dizem que sou um pouco radical, pois o cigarro, bebidas e drogas me incomodam e tendo a me afastar sempre. Não consigo atinar com alguém que diz que está se melhorando e continua fazendo uso destas substancias, a melhora é de dentro pra fora, corpo e mente limpos e em conexão é que nos fazem crescer espiritualmente.
         Esses dias fazendo uma reciclagem de algumas técnicas terapêuticas, ouvi de uma terapeuta que ela bebe e fuma, como ela irá passar para seus pacientes alguma energia boa, se faz uso de coisas que sabe não serem boas para o organismo? Como podemos tomar um passe de alguém que não cuida do que temos de mais precioso, que é o corpo físico, afinal sem ele não podemos evoluir aqui na terra,  tudo o que fizermos para nosso corpo, ficará gravado em nossa consciência espiritual.
         Cuidado com o que está fazendo, consumindo, sentindo e pensando em seu corpo, as emoções unidas aos maus hábitos podem diminuir nossa estadia aqui na terra, pode nos adoecer física e emocionalmente, sem falar que afeta nosso espiritual também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário