segunda-feira, 9 de julho de 2018

Doenças psicossomáticas

         Nosso corpo é um conjunto de harmonioso de energias, constituído de espírito e matéria, emoção e corpo físico, interagindo em fluxo contínuo. Qualquer coisa que aconteça a um deles, reflete em todo o conjunto gerando perturbação e distúrbios, que se transformam em doenças e fobias nos desequilibrando energeticamente.
         São muitos os efeitos perniciosos em nosso corpo causados por pensamentos em desalinho, emoções desgovernadas pela mente pessimista e inquieta, podendo mudar nossa aparelhagem celular.
         Determinadas emoções como medo, cólera, agressividade e ciúme provocam uma alta descarga de adrenalina em nossa corrente sanguínea, graças as glândulas supra renais. Por sua vez, toda essa carga emocional reage mudando nosso corpo físico, baixando a imunidade e taxa de açúcar, podendo causar fortes contrações musculares como dores e câimbras,  adoecemos pelos sentimentos e emoções em desequilíbrio.
         Devemos ter consciência dessa realidade que causamos a nós mesmos; isso nos obriga a despertar para valores ocultos que teimamos em continuar a aceitar. Temos que sair dessa sintonia, dos desequilíbrios e  das doenças somatizadas pelos nosso erros.
         Sem falar é claro, em nossos impulsos primitivos, não disciplinados, que provocam estados ansiosos e depressivos, sensação de inutilidade, receios ou inquietações que se expressam clinicamente, e que a longo prazo se transformam em neuroses, psicoses e perturbações mentais. A harmonia entre espírito e matéria deve existir para nosso equilíbrio, levando-nos a despertar para as atribuições e finalidades da vida, dando rumo correto e edificante a nossa encarnação.
         É imprescindível um constante renascer do indivíduo, pelo renovar de sua consciência, aprofundando-se no auto descobrimento, a fim de se identificar com a realidade e absorvê-la da forma mais tranquila possível, alcançando assim o que o destino nos aguarda.
         Podemos dizer que quando chegamos nessa etapa de nossa evolução, criamos uma vida lúcida, sem medos ou inseguranças, abertos a nossa renovação espiritual e evolutiva. A forças vivas de nossa mente, estão sempre criando, construindo ou reorganizando nossas células para saímos de momentos difíceis e recomeçarmos tudo de novo. Esse é o ciclo regenerador de nosso corpo físico.
        Cada um é o que lhe agrada e se esforça, não se pode facultar a ninguém algo que deve ser somente nosso. A saúde e harmonia depende de nossos pensamentos equilibrados, emoções controladas, empreendimentos idealistas e de uma moral condizente com nossa lucidez intelectual e espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário