segunda-feira, 16 de julho de 2018

Como fazer contato com o anjo protetor?

         Muitos me perguntam como conseguir fazer contato contato com seu anjo da guarda ou mentor, hoje resolvi escrever sobre o assunto. Mas na verdade você sabe o que é um mentor ou anjo da guarda?
          Mentor é um espírito protetor que foi designado pra te ajudar durante a vida terrena, pode ser um amigo de outras vidas, um familiar ou um espírito de estirpe superior para o caso de pessoas que tem uma missão a desenvolver.  A grande maioria de nós não se encaixa nessa qualificação, ou seja, não temos uma missão em prol da humanidade, nossa maior missão é com a gente mesmo, aprender a não cometer os mesmos erros do passado.
          Esse espírito, designado pela espiritualidade superior, irá nos ajudar a enfrentar todos os problemas e escolher o melhor caminho pra seguirmos, transmitindo idéias, influenciando nossos pensamentos, colocando sugestões em nossa mente. Parece simples, mas não é. Somos influenciados o tempo todo, seja por espíritos, energias e encarnados, saber escolher a melhor sugestão é o nosso grande aprendizado.
          É preciso que fique claro, que este mentor jamais, em hipótese alguma irá nos dizer o que fazer, cabe ao nosso livre arbítrio escolher, ele tenta nos influenciar para o bem, mas se estivermos em outra vibração não vamos receber estas sugestões. Aí entra o orar e vigiar que ouvimos desde de sempre nas obras espíritas e espiritualistas.
          Outra coisa que observo é que algumas pessoas tentam negociar com o anjo da guarda, pedem bens materiais em troca de alguma mudança íntima, que deveria ser nossa obrigação. Para os espíritos o importante é o aprendizado e a melhora emocional, afinal dinheiro não serve pra nada no mundo dos espíritos. Nós vivemos em um mundo físico e denso, precisamos de dinheiro pra viver, cabe a nós resolver isso, aprendendo a utiliza-lo da melhor forma possível e sem apego.
          Mais um grande detalhe em relação ao mentor, nunca peça nada sobre o futuro, pois ele não dirá. Quando muito irá sugerir alguns caminhos para você seguir. Aquele espírito que diz tudo sobre o que lhe é perguntado, não deve ser levado a sério, muito provável está tentando te iludir. Espíritos bons jamais dirão faça isso ou aquilo, pois cabe somente a nós a escolha do que fazer.
          Para você se conectar com este espírito protetor é muito simples, vá a um lugar calmo e tranquilo, onde ninguém o incomode, faça uma oração, relaxe, peça a presença desse amigo enviado pela espiritualidade.
          Feche os olhos, respire tranquilamente, sinta o ambiente, a música e a natureza. Entre em contato com seu eu interior, peça amparo aos espíritos, serenidade, discernimento e tente ouvir a resposta de seu anjo da guarda. Ela é sutil, as vezes em forma de visualização, sonho ou percepção.
         Se não conseguir na primeira vez, tenta outras mais. Estamos sempre muito desconectados de nosso eu interior, mas nada que alguns dias de relaxamento ou meditação não resolva. Não espere milagres, pois não é assim que funciona.
        O universo espiritual trabalha com frequências, se você estiver aberto a mudanças e conselhos, elas virão de uma forma ou de outra. Pode ser um sonho, um amigo falando sobre algo diferente, você pode estar lendo um livro e tem um pressentimento. Nada deve ser deixado de lado, devemos estar atentos a tudo. Confie, aceite e tenha fé na espiritualidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário