quinta-feira, 26 de julho de 2018

Sair da subjugação é necessário

           Desde os primórdios se fala ou se prega o medo, o domínio, a manipulação; é tão antiga  e perniciosa essa técnica que não queremos acreditar.  A arte de amedrontar para ser obedecido, ainda tem muitos adeptos, isso é a grande causa dos males sociais e individuais que vivemos.
           Por trás dessa atitude está a dominação, imposição de opiniões e regras com o intuito de subjugar a vontade alheia. Por trás dessa intenção há o pensamento de que a outra pessoa é menos, é pior, é errada ou tola. Aquele que amedronta sabe o que faz e não se importa com essa manipulação, pelo contrário, a usa a seu favor.
           Essa técnica ganhou adeptos com a psicologia behaviorista, serviu e ainda serve para certos pais, educadores, religiosos, políticos, jornalistas, escritores e até espíritos através de médiuns exercerem seu  poder assustando, dominando ou manipulando pessoas boas ou sem instrução. Impondo-lhes suas vontades e idéias através do medo.
           A crença no mal, o medo inibe a naturalidade e paralisa a vontade, prejudicando a manifestação das características  reais da pessoa e fazendo dela um ser alterado e subjugado que não consegue pensar com sua própria cabeça e muito menos progredir por si mesmo, porque teme conhecer-se. Esse foi o grande atraso em nossa melhora moral e emocional segundo os espíritos amigos.
          Quando se tira a vontade ou desejo de alguém, você o está matando aos poucos, sua alegria e esperança são contaminados por este sentimento, levando-os ao sofrimento, acabando por permanecer acuado diante das perspectivas da vida. Até quando aceitaremos permanecer presos a essa ilusão de inferioridade?
          Todo ser vivo, seja  planta, animal ou ser humano tem o direito de ser feliz, de escolher sua vida e caminho, de errar e acertar. Não cabe ao estado, religião ou escola nos dizer o que fazer, nossa mente quando limpa de preconceitos e medos é apta a decidir.
         Somos espíritos pensantes, querendo aprender, evoluir e crescer diariamente, quando nos libertarmos de nossas emoções seremos livres do domínio ou manipulação. O autoconhecimento é isso, libertação e melhora espiritual.
         Saia dessa manipulação coletiva, busque o autoconhecimento, o auto amor, a aceitação de que estamos em aprendizado aqui na terra e progrida espiritualmente, moralmente e emocionalmente. Somente assim seremos pessoas melhores e felizes. Abra seus olhos, mente e coração para um mundo novo de aprendizados e realizações.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário