segunda-feira, 2 de julho de 2018

Tempo e espaço

       ''No princípio... A terra era vazia e havia trevas sobre a face do abismo.'' Gênesis.
       Segundo a Bíblia, veio Deus e começou sua obra, quanto tempo faz isso? Será que foi assim mesmo ou nós preferimos uma história bonita? Contada de geração a geração.
       Por mais que a inteligência humana recue na busca desse princípio, o primeiro momento desaparece no tempo e espaço, sem que qualquer concepção possa apresentar um limite, um começo, meio ou fim. Na verdade sabemos bem pouco, a ciência não se interessa por estudar o começo das coisas, mas sim a influencia sobre nossa vida diária.
       Muitos conhecimentos se perderam no tempo, na atualidade é tudo digital e tecnológico, ao ponto de nos esquecermos de cumprimentar quem passa ou vive ao nosso lado.Tecnologia é bom, mas será que é tudo o que importa?
       Não sei se vocês já perceberam, mas tentar controlar o tempo e o espaço está cada dia mais difícil, parece que nosso dia não tem mais 24 horas, nosso ano passa tão rápido que um dia é janeiro e no outro já estamos em dezembro. O tempo está andando mais rapidamente e constantemente perdemos a noção dos dias e do espaço entre eles.
       Estamos cada vez mais inteligentes, buscamos conhecimentos e aprofundamos ao máximo nossa inteligência, mas não conseguimos identificar o que ocorre ao nosso lado, as mudanças são tão rápidas que não damos conta de notar ou questionar. Isso é assustador, segundo alguns pesquisadores, vivemos tão conectados aos avanços tecnológicos que deixamos de viver o lado bom da vida.
       Você tem se sentido cansado, angustiado e sem tempo pra nada?
       Infelizmente somos muitos vivendo nesta situação. O parar e respirar é necessário para não nos afastarmos ainda mais de nossa conexão com o universo e com nós mesmos.
       O tempo terrestre, limitado, está cada vez mais distante de nós, precisamos parar, nos conectar através da meditação e oração para rompermos os ciclos de pensamentos, nos quais a mente se movimenta, nos levando ao êxtase para conseguirmos anular o tempo e o espaço que teima em nos deixar pra trás.
       A partir dessa mudança, poderemos proporcionar a nossa melhora emocional, física e mental. Somos espíritos milenares vivenciando uma experiência física, nunca podemos esquecer disso. Quando deixamos a matéria agir sobre nossos espíritos, perdemos a consciência espiritual e emocional.
        É imprescindível voltarmos nossa mente e espírito para o caminho do bem e da moral, somente assim sairemos dessa manipulação coletiva que só os faz mal. Desperte seu potencial espiritual e energético que vive dentro de você, somente assim terá uma vida longa, cheia de aprendizados e bons momentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário