segunda-feira, 23 de julho de 2018

Planejamento da reencarnação

         ''O espírito sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai, assim é todo aquele que foi gerado do espírito.'' (Jesus-João 3:8)  Na Bíblia e em vários textos antigos fala-se da reencarnação, da volta ao corpo físico, quando Jesus fala que o espírito vai aonde quer é a prova incontestável que a reencarnação sempre existiu e existirá até nos tornarmos luz e bons.
         O fato de querermos reencarnar é a prova que nossa consciência tenta nos advertir de nossas responsabilidades, de nossos objetivos e necessidade de evoluir, nada acontece sem um planejamento muito específico da espiritualidade e de nossas dívidas do pretérito.
         Existe uma equipe responsável por escolher a melhor família para nossos aprendizados, tudo é calculado para que não ocorra erros, como temos o livre arbítrio, muitas vezes saímos da programação. Mas como a espiritualidade é sábia, até para esses deslizes existe uma programação.
         Muitos questionam se a gente participa dessa reunião, onde será decidido o nosso futuro. Kardec também perguntou isso aos espíritos na questão 258 do livro dos espíritos. Os espíritos disseram a Kardec que podemos estar presente e escolher certas provas, dependendo de nossa condição moral e intelectual. Quando não tivermos condições de escolher estas provas, o mentor ou espíritos protetores o farão.
         Eu particularmente não sei se teria equilíbrio para escolher ou determinar minhas provas, creio que nem tudo é assim tão fácil. Saber de antemão pelo o que teremos que passar não deve ser algo fácil, ainda bem que temos o esquecimento antes de nascer. Acredito que nossa moral ainda é duvidosa e nem sempre pendemos para o lado certo e bom da história.
         Outro detalhe que é de extrema importância, o espírito não pode simplesmente determinar sua vida futura sem consultar os envolvidos, porque estes também tem seus planejamentos, seus direitos e livre arbítrio.  Isso significa que teremos que negociar certas coisas, ceder em outras e implorar para que nossos pais nos aceitem e nos ajudem a nascer para continuarmos em nossa trajetória evolutiva.
          Creio que esse é um dos grandes aprendizados, ceder as vezes, aceitar certas dificuldades e principalmente agradecer a família que nos recebe. Afinal na atualidade poucas pessoas querem ter mais  que um filho, existem filas de espera no mundo espiritual para reencarnar. Não é nada fácil fazer um planejamento, escolher família e conseguir que estes o aceitem.
          Algo deve ficar claro em nosso entendimento, nossas provas e expiações foram escolhidas por nós mesmos, em função de nossas necessidades espirituais, visando sermos espíritos melhores após essa encarnação. Sendo assim não deveríamos reclamar de nada, mas sim, agradecermos a família que nos aceitou, nos adaptarmos as dificuldades e aproveitarmos todo o tempo em prol de nossa melhora física, intelectual, emocional e espiritual.
         Não perca tempo com futilidades, reclamações, se menosprezando com sentimentos de inferioridade. Cada um tem a família, vida, emprego e amigos que precisa para seu melhor aproveitamento nessa encarnação. Seja grato ao universo e ele lhe ajudará....
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário