segunda-feira, 9 de julho de 2018

Sentimento de culpa

        Em minha viagens e atendimentos, tenho percebido o quanto as pessoas se sentem culpadas, os motivos são diversos, alguns sentem-se culpados por não conseguir realizar algo diferente em suas vidas, por não ter um grande amor, pelo fato de não serem filhos, amigos os conjugues perfeitos; mas será que existe perfeição aqui na terra?
        Segundo os espíritos amigos, a perfeição e a felicidade plena não fazem parte de nossa vida ainda, tudo acontece no tempo apropriado, enquanto ainda nos sentirmos inferiores, levaremos uma vida cheia de medos, inseguranças e culpas. O que fazer pra mudar isso?
        No livro Pensamento e Vida do Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel, tem muito conteúdo sobre o motivo de sentirmos culpa.Vou transcrever uma frase:
        ''Quando fugimos do dever, precipitamo-nos no sentimento de culpa, do qual se origina o remorso, com múltiplas manifestações, impondo-nos brechas de sombras aos tecidos sutis da alma.'' O arrependimento constantemente fortalecido pelos reflexos de nossos erros, transforma-se numa dor mental, que nos envenena pouco a pouco , fazendo com que nos afastemos de pessoas queridas e procuremos a solidão, nos intoxicando cada vez mais com pensamentos, sentimentos e emoções nebulosas.
        Esse sentir-se mal, vibra como um ímã magnético, atraindo tudo que pensa, sente e age dessa forma, seja de encarnados ou desencarnados, criando assim um vínculo vicioso e pejorativo ao nosso redor. Projetando energias dilacerantes, de medo, angústia e culpa para nosso corpo físico e espiritual. Nos tornando doentes e dependentes desse ciclo vicioso, que tem acometido uma grande parte dos habitantes da terra.
        Sentir-se culpado é normal, viver nesse sentimento não é. Cabe a cada um mudar essa situação, seja através de terapias alternativas, conversa com um amigo, mudança de pensamentos, sentimentos e ações. Nada é tão ruim que dure para sempre, saia dessa sintonia, buscando ajuda e melhora íntima. Ter fé e confiar no universo é o primeiro passo para mudança de pensamentos.
        Somos espíritos vivendo uma vida temporária e física, em meio a todo tipo de energias e emoções, elas podem nos dirigir e dominar, mas o ser espiritual que anima este corpo deve cuida-lo da melhor forma possível, tentando se melhorar diariamente e constantemente, somente assim conseguiremos evoluir e não deixar que nossas emoções nos dominem. Confie, acredite e mude sua vida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário