quinta-feira, 19 de julho de 2018

Que tipo de energia estou atraindo?

         Lendo o evangelho segundo o espiritismo, deparei-me com uma frase: ''Sede indulgentes com as falhas alheias, quaisquer que sejam, não julgueis com severidade senão as vossas próprias ações, e o senhor usará de indulgencia para convosco, como fizestes para com os outros.''
         Essa indulgencia e respeito com as emoções e situações alheias, unida aos nossos pensamentos é que nos dizem que tipo de energias circulam ao nosso redor. Será que estamos cientes dos males atraídos por nossos pensamentos, emoções e ações?
         Temos o triste hábito de criticar os que nos cercam, mas raramente olhamos para nosso umbigo de forma tranquila e racional. O que sentimos sempre é pior com o que acontece com os outros, ou seja, minha dor é maior do que qualquer outra dor.
         Podemos viver tormentos causados por erros do passado longínquo, outras vezes cometemos erros que podem mudar nossa trajetória terrena, sentimos raiva, inveja, mágoa; não queremos perdoar, muito pelo contrário, nos dá prazer ver os outros sofrerem. Que tipo de pessoas e energias atraímos com esses pensamentos?
         Segundo o física quântica, tudo é energia, ou seja, tudo o que vibramos, sentimos e pensamos cria uma egregora energética, que vibra como ondas ao nosso redor. São energias boas e ruins circulando ao nosso redor, como você está reagindo a tudo isso?
         Sente-se cansado? Indisposto? Melancólico? Tudo isso é reflexo do que você vibra.
         Vivemos dias de falta de tolerância para com os outros e principalmente com nós mesmos, o tempo vai passando e alguns permanecem parados em meio a essa multidão de pessoas e energias, há pessoas estagnadas sem saber o que fazer e como agir.
         Esse momento em que estamos vivendo na terra é único, temos tecnologia, ciência e medicina avançadíssimas, mas não aproveitamos em nosso benefício. Lembro de uma frase de Jesus que  diz: '' reconcilia-te enquanto está a caminho.''
         Reconciliar-se não é festejar com os inimigos, mas sim conosco mesmo, nos perdoando, nos respeitando e principalmente nos amando. Esse é o grande aprendizado de nossa existência. Tudo o que vier depois disso é lucro.
        Observe como estão seus pensamentos, suas vibrações e sua vida, tudo gira em torna da lei da atração e sintonia. Somos espíritos em uma vivência física e humana, ninguém é melhor ou pior que o outro. Estamos todos tentando crescer e  evoluir espiritualmente, moralmente e emocionalmente.
         Deixe para trás tudo o que te faz mal, ame-se, aceite-se, perdoe-se e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário