quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Conversa entre amigas

     
        Dia desses uma amiga me perguntou: É importante a gente ter uma religião?
        -Eu acredito que não, mas existem pessoas que precisam de algo a mais para conseguir passar pelas provas aqui na terra.
        -Como assim Fatima?
        -Bem eu só posso falar por mim, e eu preciso de uma religião, me faz bem estudar e praticar o espiritismo; mas conheço algumas pessoas que não tem religião definida, ou até mesmo não acreditam em nada, mas são pessoas muito boas e praticam o bem por onde passam. Tudo bem que são casos raros, mas existem. E você Marta, sente necessidade de ser religiosa?
        -As vezes sim, outras não. Vou te explicar, eu gosto do ambiente da casa espírita, mas gosto também de ir a igreja e rezar as vezes. Mas tenho notado que muitos ainda não entendem o significado de religiosidade.....
        -É um aprendizado Marta, cada um tem seu tempo, mas porque você pensa assim?
        -Bem, algumas pessoas acham que ir a casa espírita e tomar passe ou assistir uma palestra já é muito, outras vão a missa por obrigação, é isso que eu acho errado, acredito que vale muito mais ficar em casa orando do que ir sem vontade.
        -Eu concordo contigo, mas você já pensou que muitos ainda precisam desta obrigatoriedade pra conseguir se manter em equilíbrio?
        -Não tinha pensado dessa forma Fatima, mas até que faz sentido.
        -Imagine se todos pensassem igual, seria horrível, o legal da vida é a diversidade de pensamentos e atitudes, somente assim vamos evoluir, e cada pessoa tem seu tempo, não adianta a gente querer ajudar, pois nem todos querem ou procuram por ajuda.
        -Sabe amiga, eu não tinha visualizado a situação desta forma, adoro conversar contigo, pois você sempre vê os dois lados da questão, gostaria de ser assim, mas ainda sou muito exigente comigo mesma.
        -Ser exigente é bom, mas lembre-se tudo que é ao extremo nunca dá certo por muito tempo....Eu só aprendi isso estudando e quebrando a cara, isso chama-se maturidade....
        -Verdade amiga, as vezes realmente me sinto um pouco infantil.....
        -Só as vezes?
        Rimos muito, pois como sabemos somos crianças espiritualmente, e é claro que somos passível de erros, coisa normal pra uma criança em desenvolvimento....
        Que possamos aprender com nossos erros e evoluir constantemente.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário