sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Respondendo perguntas frequentes

       
             -Eu gostaria de lembrar para onde vou durante a noite? Sei que meu corpo dorme, mas meu espírito não.
             Essa é a pergunta que mais me fazem, mas infelizmente a resposta não é boa, se não lembramos do que acontece durante a noite é porque nosso espírito não acha tão importante assim. Nosso Eu interior, o espírito que anima esse corpo físico tem a mente mais aberta e só vai nos fazer lembrar algo para nosso aprendizado, coisas fúteis não tem importância. As vezes trazemos algumas lembranças ou flash do acorrido, mas lembrar de tudo é difícil e na maioria das vezes dolorido.
             Os espíritos nos dizem que a grande maioria de nós, nem se quer sai de perto do corpo, tendemos a continuar a fazer o que fazemos durante o dia. Enquanto o corpo repousa, muitos voltam ao seu ambiente de trabalho, outros irão em busca de prazer ou sensações que não conseguem enquanto  estão presos ou corpo físico. Já vi vegetaríamos indo em busca de uma churrascaria no plano espiritual, assim como é extremamente comum algumas pessoas irem em busca de sexo e bens materiais. Então, qual é o propósito ou necessidade de lembrar de tudo isso?
             Muitos dizem com total certeza que irão estudar ou trabalhar no mundo dos espíritos, mas não é tão fácil quanto desejamos, se você não tem o hábito de estudar aqui, não fará em desdobramento; sinto em informar que uma pequena minoria consegue realmente ser útil, atualmente é quase uma exceção, pois, como sabemos, somos ligados a matéria, aos prazeres do corpo e nossas emoções estão quase sempre desequilibradas, portanto acabamos por ficar aqui mesmo.
             Mas é fácil mudar isso, basta começar a mudança interna, desejar ardentemente aprender nos dois lados da vida. O ideal é pedir para seu anjo protetor ou os espíritos amigos para que te levem onde você possa estudar e aprender algo de bom e útil para sua encarnação. O desejo unido a vontade, pode fazer milagres.
            -Será que eu posso ajudar no mundo dos espíritos?
            Essa é outra pergunta frequente que me fazem. Todos nós podemos ajudar sim, fica evidente que aquele que possuir maior conhecimento poderá fazer mais. Somos compelidos a pensar que sabemos muito, que podemos acessar ao conhecimento de outras vidas, mas não é bem assim. O esquecimento do passado é algo bom, afinal raramente fomos melhores do que hoje, segundo a informação dos espíritos, hoje, em nossa atual encarnação, somos nossa melhor versão. E o conhecimento é de grande importância, tanto aqui na terra como no mundo dos espíritos, sem ele não se pode fazer quase nada.
           Ou seja, estudar ainda é a melhor maneira de ser útil tanto aqui como lá. Nunca deixe de perguntar, questionar, pesquisar e estudar, pois estas ferramentas são de total importância para termos alguma serventia no mundo dos espíritos.
           -Eu estou evoluindo ou isso é só mais uma enganação?
           Todos nós evoluímos um pouquinho vida após vida, mas é claro que alguns evoluem mais. Isso dependendo da vida que se leva, do amor que sentimos, da renovação de sentimentos e emoções e da paz interior que desenvolvemos.
           Estamos aqui para aprender a amar, a perdoar e aceitar que somos eternos aprendizes. Desenvolver o amor é amar incondicionalmente, sem medos, sem cobranças, mas sim, amar na forma mais pura desse sentimento. É disso que depende nossa evolução.
           Não basta desenvolvermos a tecnologia, a ciência, aumentarmos a qualidade de vida e a durabilidade de nosso corpo orgânico, se nossos sentimentos e emoções continuarem os mesmos, não aprendemos realmente nada, da mesma forma que não existe mudança moral sem melhora íntima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário