quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Saber ouvir certas verdades....

         Tenho observado que estamos cada vez mais intolerantes; dia desses, um amigo que passava por dificuldades emocionais, veio pedir ajuda, eu na minha vontade de ajudar e acolher, acabei por dizer certas verdades que ele não queria ouvir. Por que será que não aceitamos ninguém falando verdades, mas sim queremos alguém ao nosso lado nos dizendo que somos perfeitos e que o mundo que é injusto com a gente......
        É claro que a pessoa para qual estamos tentando ajudar sabe que não é perfeita, afinal ninguém o é. Mas se ofender pelo fato de alguém tentar mostrar que novas perspectivas existem, eu acho que é um pouco de infantilidade nossa....
       É aí que entra a nossa intolerância, não fundo não queremos ser ajudados, mas sim idolatrados; estamos vivendo em um mundo de aparência e queremos que fique assim. Eu não sei vocês, mas prefiro que digam pra mim quando estou errada, afinal somente os amigos verdadeiros tem coragem e amor pra fazer isso.
      Muitas vezes queremos fugir dos problemas, mas fugir de nós mesmos não dá.....
      Em meio a tanta falsidade e hipocrisia, eu valorizo muito os meus amigos que tem coragem de me falar certas verdades, eu não quero que um véu cubra minha percepção do que é correto....
      Segundo o livro dos espíritos, somos influenciados constantemente, para o bem ou para o mal, vai depender de nossa índole e vibração; nisso entra a nossa intolerância em aceitar certas verdades, pois se estamos sugestionados a nos considerar perfeitos, imagina o que vamos pensar e fazer quando alguém nos contraria.......
      E sabem porque eles nos sugestionam?  Para nos testar e nos fazer sofrer, afinal somente assim adquirirmos conhecimento e evoluímos espiritualmente. Estamos em um planeta de provas e expiações, onde tudo é feito para evoluirmos, inclusive as dificuldades pelo qual passamos.....
      Para quem quiser se aprofundar um pouco mais no assunto eu indico o livro dos espíritos, capítulo IX,  influência dos espíritos sobre os nossos pensamentos e sobre nossas ações....   

Nenhum comentário:

Postar um comentário