segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Dois médiuns conversando

       Conversando com um amigo, surgiu uma dúvida:
       -O que devemos fazer para sermos médiuns melhores no dia a dia e no trabalho na casa espírita?
       -Eu acho que temos muito que melhorar Roberto, mas estou lendo um livro chamado O lado oculto da transição planetária, pelo médium Wanderley Oliveira, pelo espírito Maria Modesto Cravo. Num dos capítulos, em um trabalho mediúnico, os médiuns fazem a mesma pergunta, ao qual ela responde:
       ''A primeira coisa a se melhorar é a condição interior dos médiuns e trabalhadores. Todo médium que trabalha para Jesus deve ter como referência de êxito a sua quietude interior,pois temos maiores chances de chegar até seu campo mental, para nos permitir melhores condições  de proteção e acesso aos seus corações.''
       '' A quietude interior é o resultado de um vínculo mais sólido e verdadeiro com a luz divina que está depositada em cada um de nós. Todos devemos ter persistência no trabalho para aprimorar nossa experiência, muita disciplina na vida, fazer da oração um hábito para asseio dos pensamentos, alfabetizar-se para conseguir entender as mensagens da vida emocional, aplicar com dignidade as energias da sexualidade e construir relações afetivas saudáveis.''
         -Mas isso não é nada fácil? Acho que tenho muito o que aprender....
         -Sim Roberto, todos nós temos muito o que aprender, mas o importante eu acredito, que não podemos desanimar com as dificuldades....
         -Mas Fatima, é difícil conviver com nossa mediunidade, com as opções de vida que temos que tomar, muitas vezes nos afastar de amigos e até familiares, e ainda nos mantermos em estudo constante....
         -É verdade, mas como dizem os espíritos tudo vai compensar. Tudo o que fizermos para nosso aprimoramento e melhora íntima só nos ajudará, nesta ou em outras vidas....
         -Eu acredito nisso, mas que não é fácil isso não é....
         -Se fosse fácil a gente nem tentava, vinha a passeio aqui pra terra vida após vida, vivendo com os prazeres e nem se preocupando com nada...
         -Nossa, agora fiquei preocupado, será que vim a passeio ou em missão?
         Rimos muito, pois sabemos que missionários não somos, e a passeio também não, somos médiuns tentando se melhorar a cada dia. Acabei por emprestar meu livro, pois Roberto ficou bem interessado no estudo.Uma coisa é certa, todos estamos tentando aprender a cada dia, para sermos pessoas melhores e boas....

Nenhum comentário:

Postar um comentário