quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Conversa entre amigos

     
         Um grande amigo veio pedir conselhos e contar-me pelo que tem passado:
          -Na casa espírita que frequento, tenho passado por situações um tanto complicadas.
          -Como assim?
          -Descobriram que sou homossexual, e decidiram que não sou mais útil para casa, que minha mediunidade não é mais de confiança....
          -Isso é sério, ou você está brincando comigo?
          -É muito sério, até pediram para que me afaste da casa, ou aceite fazer tratamento de desobsessão e um estudo nas obras de Kardec.
          -Eu não acredito que ainda exista este tipo de comportamento em uma casa onde o amor deve imperar. Será que estes dirigentes esqueceram o que Jesus disse: ''que atire a primeira pedra quem nunca errou''.

          -Eu também fiquei perplexo, nunca fiz nada que pudessem me questionar, sempre fui muito discreto em relação a minha orientação, pois o que cada um faz na sua vida é problema seu e de mais ninguém.
           -Sabe, uma vez eu questionei os espíritos sobre este assunto, pois no meio espírita há muito falatório mas tudo por debaixo dos panos. Os espíritos foram bem atenciosos.
          Essa história de que a homossexualidade é uma prova ou expiação é tudo balela, pois nem sempre existe essa necessidade. Os espíritos amigos me contaram e eu tive a oportunidade de ir em um dos lugares onde as pessoas estudam e se preparam para reencarnarem.  Vi com meus próprios olhos, que nem todos precisam nascer e passar por este sofrimento, pois ainda existe muita maldade e preconceito com algo que deveria ser natural, a grande maioria escolhe passar para aumentar seu aprendizado. Vi também que muitos já vem reencarnando dessa forma por muitas vidas, ou seja, muito do que se fala é falso. Existem espíritos que não se adaptam aos dois gêneros tradicionais, afinal só acontece dessa forma por causa da procriação.
          Pelo que me disseram em alguns planetas avançados, onde o gênero não é importante e nem a procriação, existem na totalidade mais de 20 tipos de identidades diferentes do macho e fêmea como conhecemos. Fica difícil explicar, pois não possuímos um entendimento para entender essa situação. Nós ainda somos infantilizados e cheios de preconceitos. Isso é uma pena, pois seria muito mais proveitosa a encarnação se nos livrássemos dos medos e das pseudoverdades.
          -Nunca soube disso Fatima, eu também acreditava que era uma prova ou expiação, pois li nos livros, ouvi nas palestras e estudos. Porque ninguém explica o correto? 
          -Pois é amigo, este é o grande erro da maioria das pessoas, falam do que não sabem. E nos obrigam a aceitar todo tipo de situação ou de verdades pré estipuladas. Eu acredito que nada disso é importante, o amor deve sempre ser nossa meta de aprendizado, não importa se estamos num corpo masculino ou feminino, e muito menos qual é nosso gênero sexual, desde que sejamos corretos e honestos em nossos sentimentos e atitudes, isso já basta.
          -Concordo plenamente contigo amiga, afinal estamos todos no mesmo caminho, o da evolução espiritual e do aprendizado. Quem sabe um dia o povo desperta para a verdadeira realidade, estamos aqui, mas somos do universo e no plano espiritual não existe essa frescura de certo ou errado que os humanos inventaram, do lado de lá o que conta é sua energia e sua evolução.
          Depois disso mudamos de assunto, afinal não perderíamos nosso tempo falando de algo já resolvido em nossas vidas. A amizade é um dos grandes benefícios que a espiritualidade nos enviou para ajudar em nossa evolução, amigos são seres que escolhemos estar perto, somos atraídos pela energia, simpatia e afinidade. A verdadeira família espiritual são as pessoas que escolhem nascer ao nosso lado para crescermos juntos.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário