sábado, 12 de dezembro de 2015

Estudar é muito importante

         Me perguntaram dia desses: O que nosso espírito faz enquanto dormimos?
         É muito simples, sempre que cochilamos ou dormimos, nosso espírito se liberta das amarras da carne; no livro dos espíritos, capítulo VIII, sobre emancipação da alma, podemos tirar nossas dúvidas, pois Kardec fez várias perguntas aos espíritos sobre o assunto sono e sonhos. "Pelos sonhos, crede, enquanto o corpo repousa, o espírito dispõe de mais faculdades do que na vigília. Tem o conhecimento do passado e muitas vezes previsão do futuro. Adquire maior energia para entrar em comunicação com outros espíritos, seja neste mundo ou em outro."
         Muitas vezes temos sonhos estranhos, e chegamos a pensar que são imaginação de nossa mente fértil, ledo engano, pois, geralmente são reminiscências de onde fomos, mas como nem sempre conseguimos lembrar com detalhes, nossa mente cria algo pra que lembremos parcialmente...
         Eu, nem sempre lembro de tudo o que me acontece durante o repouso de meu corpo, mas tenho fragmentos dos lugares por onde andei, isso é um treino da mente. Não é fácil, mas também não é impossível, basta perseverança .
         Eu creio que todos deveríamos estudar mais a respeito, pois é uma grande ferramenta lembrarmos de nossos sonhos, principalmente para evoluirmos. Pra mim o livro dos espíritos é um ótimo começo para adquirir conhecimentos, mas devemos ampliar nossa mente e conhecer de tudo um pouco, afinal estamos num planeta que evolui diariamente e nós não podemos ficar de fora...
         Uma mente aberta, consegue aprender mais e evolui muito mais rápido do que os que não querem estudar. Há muitos anos, quando os espíritos começaram a aparecer pra mim, já me avisaram que eu deveria estudar constantemente, pois somente assim conseguiria entender minha mediunidade e tudo seria mais fácil. Ainda bem que eu os ouvi..... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário