sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Estudando política no astral

     
         Estávamos em um enorme anfiteatro, pelo menos 5.000 pessoas iriam assistir alguns políticos falarem de política renovada. Fui levada por meu mentor Alberto, ele gosta muito de política e quer que eu aprenda sobre o assunto. O público era de estudantes, muitos políticos atuantes e também os que num futuro estariam ligados a política, todos em desdobramento.
         Era uma mesa redonda por assim dizer, estavam lá Getúlio Vargas, Jânio Quadros, Tancredo Neves e Bezerra de Menezes; todos se envolveram com a política aqui na terra, uns foram felizes, outros nem tanto.
         O médico dos pobres Bezerra, fez uma breve oração e iniciou o bate papo:
          -Bem o momento pelo qual nosso amado país passa é triste, ver amigos brigando por política e até rompendo amizades não me agrada, mas o Mestre sempre nos disse: ''Que suas palavras sejam sim sim ou não não, quem não tiver opinião não serve para trabalhar pro bem''. Queridos amigos na seara do Cristo, quem de nós já não errou? Que fale a primeira palavra contra o que é errado.
         Toda a platéia ficou muda, era preciso refletir e despertarmos o bem e o amor que vive em nós...
         -Amigos políticos, o que vocês acham da atual situação?
         Getúlio foi o primeiro a querer se manifestar:
         -A situação parece estar sem rumo, mas não é bem assim, se formos refletir sobre o passado, veremos que não é a primeira crise que passamos, todos nós tivemos problemas quando estávamos encarnados e na política, agora não seria diferente, o roubo, a corrupção, os desvios e conluios não é coisa da atualidade, mas sim,desde que o Brasil foi descoberto.
         Eu observei que a platéia estava totalmente compenetrada na fala de Getúlio. Até que Jânio tomou a palavra:
          -Concordo contigo meu irmão, a diferença é que antes era escondido as falcatruas, hoje com a moralidade maior e a internet, tudo é aberto e os políticos não podem mais cometer os mesmos erros.
           Até então Tancredo só observava, mas pede a palavra:
          -Todos sabem que não permitiram que eu assumisse o poder, pois conheciam meu jeito de trabalhar e é claro que eu iria fazer uma revolução. Naquela época a roubalheira não era tão grande, mas na última década se intensificou. Creio que as pessoas que chegaram ao poder, se fascinaram e se perderam moralmente.
           Tancredo foi aplaudido pelas pessoas que ali estavam, afinal todos sabíamos que ele falava a realidade. Bezerra retorna com a palavra:
           -E o que vocês acreditam que está por vir? Uma guerra?
           -Não acredito em guerras políticas, pois sempre irão existir os que estão lá sem saber da nada, só pela diversão...
            -É verdade amigo Jânio, mas será que nada mudará?
            Agora foi a vez de Getúlio falar:
            -Creio que passados alguns dias a poera abaixa e o povo que está sofrendo esta manipulação desperta, se não despertarem por amor, será pela dor e sofrimento. Está na hora de verem que essa história de tirar o povo da miséria é tudo marketing pra iludir os bons corações e fazer com que o povo fique dependente dos políticos que estão no poder...
           Getúlio foi aplaudido de pé pela platéia...
           Eu, ouvindo o bate papo desses que trabalharam e continuam a trabalhar em prol do bem, pensava como poderia ajudar a pessoas que me cercam a saírem deste estado de sonambulismo político... Despertei em meu corpo físico com muitas idéias para por em prática...
             

Nenhum comentário:

Postar um comentário