segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Se preparando pra morrer

          Muitos me perguntam como ocorre a morte física, e se é possível saber com antecedência?
          Eu nunca me preocupei muito com isso, acredito que nada acontece antes do previsto, a lei divina é perfeita em todos os aspectos. Mas, convivendo com pessoas doentes por causa do meu trabalho de enfermeira, e trabalhando no mundo espiritual a bastante tempo, a gente acaba por observar certas peculiaridades.
          Diversas vezes tive a oportunidade de encontrar pessoas do lado de lá que estavam doentes ou não aqui, vê-los fazendo tratamento nos hospitais já era um aviso de que algo estava por acontecer. Não se desliga abruptamente nenhuma conexão do corpo físico com os corpos espirituais, tudo ocorre lentamente.
          Sempre que tenho permissão, passo horas em um determinado hospital, neste local são preparadas as pessoas que irão desencarnar nos próximos anos, é isso mesmo, há casos de pessoas que precisam passar por terapias com psicólogos e grupos de ajuda para aceitar a morte, as vezes prematura outras nem tanto.
          Vou contar um exemplo que ocorreu em minha família, certo dia numa dessas visitas ao hospital, encontrei meu tio por lá, eu nem sabia que ele estava doente. Fui falar com ele e obtive a seguinte resposta:
          -Estou vindo aqui pois logo terei um câncer que me levará a morte.
          -Nossa tio, eu nunca pensei em te encontrar aqui tão tranquilo e consciente, afinal você nunca se interessou por religião, só ia na igreja quando tinha casamentos, batizados ou velórios.
          -O fato de eu não ir não significa deixar acreditar, esqueceu que sempre falei com seu avô, e todos achavam que eu era louco...
          -É verdade, mas daí a acreditar na continuidade da alma é outra história.
          -Tenho vindo pra cá a meses, meu pai e mãe me trouxeram, e estão me ensinando tudo.
          -Fico feliz tio por você estar tão bem, pena que logo morrerá.
          -Não é nenhuma pena, afinal agora que sei que a vida continua, certamente nos veremos.
          -Com toda certeza tio.
          Nos despedimos com um abraço, e eu segui meu trabalho por lá. Passados meses eu tinha esquecido deste episódio, quando abro a porta pra sair trabalhar, deparo-me com ele ali parado. Levei um susto, mas me recompus logo e ouvi o que ele veio me dizer:
          -Ola querida, tive permissão pra vir te avisar que já deixei meu corpo e agora vou me recuperar no hospital, depois nos encontramos em alguma escola, pois me disseram que preciso estudar muito.
           Assim que ele terminou de falar desapareceu, fiquei uns segundos parada até que ouvi o telefone tocar, era minha mãe me avisando que ele tinha morrido. Eu não costumo ficar triste com a morte, desde muito criança eu via sempre os mortos circulando pelos velórios, pra mim isso é só um rito de passagem, mais cedo ou tarde acontecerá com todos nós.
           Quem tem vontade de ajudar, sempre vai ajudar, seja aqui na terra ou no mundo dos espíritos.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário