quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Conversando com um amigo

     
         -O que devo fazer pra diminuir minha ansiedade?
         Esta pergunta foi-me feita por um amigo que é super ansioso e costuma criar muitas expectativas pra tudo. Ele sempre sofre muito quando as situações por ele idealizadas não se realizam.
         -Eu não sei o que você deveria fazer, mas creio que confiar mais, ter fé e paciência poderiam te ajudar.
         -Eu sei disso, mas pra mim é muito difícil ficar esperando as coisas acontecerem, quero tudo pra ontem e parece que nada dá certo na minha vida.
         -Nem sei o que te dizer, pois eu nunca fui ansiosa, não sei se é pelo fato que tenho certeza que nada acontece fora do planejado, ou se minha fé é grande mesmo.
         -Eu queria ser como você Fatima, mas não consigo, tenho a impressão que estou perdendo meu tempo num determinado emprego e que as oportunidades nunca cheguem. Tenho medo de envelhecer e não ter feito nada de útil pro mundo ou pro planeta.
         -Mas o que é mais importante pra você Lucas, o planeta, o mundo ou sua vida?
         -É claro que é o mundo, não aguento ver injustiças, miséria e guerras. Tenho ótimas ideias que poderiam mudar o rumo das coisas.
         -E a tua vida, você não pensa em ser feliz, ter filhos, um lar e tudo o mais?
         -Eu penso sim, quero muito tudo isso, mas nada acontece, as vezes me desespero e chorro muito.
         -Tenho a sensação que você criou uma vida na sua mente e como ela não acontece, tem crises de desespero e raiva.
         -É verdade, não sei mais o que fazer, queria muito uma resposta dos espíritos, mas não dizem nada...
         -Não dizem porque isso iria interferir no seu livre arbítrio, e que graça teria eles te dizerem tudo o que você deveria fazer, iria seguir as instruções dos espíritos?
         -Não sei dizer, mas seria interessante saber meu futuro ou que me aguarda....
         -Eu penso diferente Lucas, saber o futuro ou passado não é importante, estamos aqui pra evoluir e crescer espiritualmente e nos melhorarmos intimamente. A reforma íntima e a melhora de nossa moral é que nos levará a um futuro melhor e feliz.
          -Mas eu só queria saber qual caminho devo seguir.
          -Pense, medite e siga a sua intuição e a razão, as duas juntas poderão lhe dar um sentido a sua vida...
          Fiquei pensando após Lucas ter ido embora, será que seria bom saber o que esta reservado pra gente, ou que caminho seguir?
          Nisso escutei em minha mente: ''O futuro pertence ao futuro, o passado ao passado, mas o presente depende de você fazer a diferença e as mudanças necessárias em prol de sua felicidade e paz de espírito.''
         
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário