quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Onde é o melhor lugar pra se viver

     
  ''Meu reino não é deste mundo''.... Palavras de Jesus que até hoje ecoam em nossa mente, mas será que sabemos o significado desta frase?
          ''A ideia clara e precisa que se faz da vida futura, de uma fé inabalável no futuro, e essa fé tem consequências imensas sobre a moralização dos homens, quando muda completamente o ponto de vista sob o qual eles examinam a vida terrestre. Para aquele que se coloca, pelo pensamento,na vida espiritual que é indefinida, a vida corporal não é mais que uma passagem, uma curta estação num país ingrato. As vicissitudes e as tribulações da vida não são mais que incidentes que recebe com paciência, por que sabe que não são de curta duração, e devem ser seguidos de um estado mais feliz; a morte nada mais tem de apavorante, e não é mais a porta do nada, mas a libertação que abre om exilado, a entrada de uma morada de felicidade e paz.''(Evangelho Segundo o Espiritismo,Capítulo II, item: O ponto de vista)
         Cada um tem uma visão da vida aqui na terra, uns pensam que está vida é a única, outros que ao morrerem vão parar do lado direito de Cristo, e nós espíritas acreditamos na vida após a morte física, nas sucessivas reencarnações. Onde iremos aprender e corrigir nossos erros.
          O Mestre disse diversas vezes: ''Ninguém irá ao Pai sem nascer de novo.'' Será que ele falava da reencarnação, ou também de vida em outros planetas?
           Eu acredito que nada é certo ou para sempre, estamos em constante evolução e a cada novo aprendizado abre-se um leque de novas perspectivas,  e cabe a nós decidir qual é a porta correta que devemos abrir.
           Particularmente eu acredito na reencarnação,muitos estudiosos já tem isso como certo também, pois creio que não teria muito sentido a gente nascer, crescer, procriar e morrer; tudo tem um motivo e um momento...
          Para os céticos eu aviso, os cientistas já tem certeza que existe vida em alguns planetas, é claro que não são humanoides como a gente, pois o oxigênio que respiramos aqui na terra, ainda não existe igual em outo planeta. Mas será esse o único impedimento para se aceitar está alternativa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário