domingo, 30 de outubro de 2016

Será que estou com perturbação espiritual?

        -Acho que estou constantemente com alguma perturbação espiritual, porque isso ocorre comigo?
        Uma amiga veio me fazer esta pergunta, pois como sou estudiosa do espiritismo, ela acreditou que eu poderia ajuda-la.
        -Bom Maria, existem alguns sinais segundo o grande pesquisador e estudioso Filomeno de Miranda, o primeiro é o mal estar, você sente dores de cabeça ou no corpo que mudam de lugar?
        -Sim amiga, muitas dores, começam do nada e as vezes duram dias.
        -O segundo sinal é mal humor, como anda este sentimento em você?
        -As vezes acho que sou bipolar, pois estou eufórica e de repente fico triste e mal humorada.
        -Por enquanto você está sentindo dois dos três sinais da perturbação espiritual. O terceiro é irritação, você sente isso as vezes?
         -As vezes não, constantemente estou irritada, tudo me tira do sério, tem dias que um simples sorriso me irrita, até a voz de certas pessoas me irritam; pior é quando sou contrariada ou penso diferente, aí eu quase surto.
          -Maria você realmente está com perturbação espiritual, não tenho dúvidas.
          -O que eu faço pra acabar com isso, vou tomar um passe no centro espírita?
          -Não adianta tomar passe se você não mudar suas atitudes. São seus pensamentos e atos que abrem caminho pros espíritos que nos rodeiam te dominarem.
          -Como assim, eu sou a culpada por estes acontecimentos?
          -É claro que é, só ocorre isso com você porque você deixa. Pode não ter consciência, mas a cupa é sua. Quando você perde o hábito da auto crítica e se acha superior aos outros, abre caminho pra ser influenciada. A falta de auto conhecimento também acaba ajudando neste tipo de transtorno.
          -Quer dizer que tenho que mudar tudo em minha vida?
          -Eu não disse isso Maria, eu falei que te falta conhecimento de seus sentimentos, e essa falta de conhecimento é que te joga nesse caminho. Suas alterações de comportamento como agressividade, isolamento, ideias de menosprezo e obsessivas, achando que ninguém gosta de você ou se sentindo infeliz por algo que não deu certo é que causam uma alteração no seu campo mental e distorcem a realidade.
          -Como assim, quer dizer que esses meus pensamentos é que puxam esses espíritos pra perto?
          -Isso mesmo, não só os espíritos, mas também energias ruins que causam dor e sofrimento.
          -Eu sempre achei que os espíritos é que nos perseguiam e não o contrário.
          -Na verdade Maria, este é o grande erro da maioria de nós, não estudamos e acreditamos que os espíritos são culpados por tudo, mas na maioria das vezes nós é que os chamamos.
          -Então eu não sei nada, porque isso que você está me dizendo eu não conhecia.
          -Não conhecemos quase nada Maria, e o pouco que sabemos não entendemos.
          -E como saio dessa enrascada?
          -É simples, mude seus pensamentos, aprenda a se conhecer e seja feliz, tristeza atrai tristeza...
          Maria ficou refletindo por algum tempo, perplexa pois, achava que era perseguida pelos espíritos, quando na verdade ela os chamava pra perto com suas atitudes e pensamentos. Como é fácil a gente se iludir, tendemos a nos sentir melhores que os outros, esse é o nosso maior erro.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário