sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Cuidado com o egoísmo, ele pode te derrubar...

       Tenho encontrado muitos amigos em desequilíbrio tanto aqui como no mundo espiritual, não sei o que anda acontecendo, mas muitos estão se perturbando por coisas tão pequenas e fúteis, será que vale a pena tanto desequilíbrio por tão pouco?
       Vejo pessoas brigando por política, religião, futebol, enfim, tudo parece motivo pra discórdia. Até quando seremos intransigentes ao ponto de não respeitarmos as opiniões alheias?
       Dia desses um amigo disse-me:
       -Você não tem conhecimento pra falar sobre política, pois nunca estudou, eu por outro lado tenho doutorado no assunto e já viajei o mundo e conheço muitos professores e até doutores no assunto, ou seja, o que você fala não é pra se levado a sério.
        Eu não sabia se dava uma reposta a altura ou se dizia um palavrão, mas como não digo palavrões, achei melhor ficar quieta. Afinal nem sempre estudo quer dizer conhecimento, preferi aceitar a opinião dele e deixar a vida e os acontecimentos provarem quem está certo.
        Vejo esse tipo de reação como uma infantilidade, pois nem tudo o que se aprende em escolas ou faculdades é verdadeiro, na teoria tudo é maravilhoso, mas na prática não é bem assim.
         Se você tem dúvidas ou não concorda com algo, vá estudar, pesquisar e procurar se aprofundar no assunto, já tem muitas pessoas repetindo asneiras o suficiente por aí.
        Os espíritos sempre me aconselham a estudar todos os tipos de assuntos, pra garantir que eu tenha o mínimo de discernimento, no mundo espiritual essas pessoas intransigentes tendem a ser facilmente dominadas e manipuladas. Não só lá, aqui também...
        Meu anjo da guarda certa vez me disse:
        -''Só podemos ajudar aqueles que se abrirem para isso, os que sabem tudo, conhecem os erros alheios, esses não querem ajuda, querem reconhecimento. Quem quer ser bajulado ou ovacionado nunca aceitará saber que é passível de erro, pois seu egoísmo é muito grande pra isso.''
        Se tiver que escolher entre aceitar o que um amigo ou espírito me fala, ficarei com o espírito, pois ele tem uma visão mais ampla da realidade, e que me perdoem os amigos, mas não serei manipulada nem pela mídia, nem por livros, nem por amigos, ou aceitam minha opinião, ou se afastem.... Estou aqui pra evoluir e não para agradar ninguém...  

2 comentários:

  1. Maravilhoso depoimento! Gratidão por compartilhar tão grande ensinamento! Namastê 🙏

    ResponderExcluir
  2. Amei esse texto! Tudo que penso e tudo o que vejo. Gratidão

    ResponderExcluir