sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Cuidado com o que for pedir...

          Nesta semana as palavras ''pedi e obtereis'' nunca foi tão apropriada.
          Fui convidada a ajudar na limpeza espiritual da casa de uma grande amiga, pois a mesma está passando por muitas provações e dificuldades com certos amigos. Como estava acompanhada de um amigo, levei-o junto pra limpeza.
           Começamos fazendo uma oração e pedindo ajuda aos amigos espirituais para o melhor procedimento; nisso, eu como tenho a habilidade de desdobrar e ir fazer o trabalho no plano espiritual, saí do corpo e fui ajudar os amigos espirituais na limpeza, energização do ambiente e encaminhamento dos seres que estavam ali atrapalhando os moradores da casa.
           Eu não sei explicar exatamente como faço isso em termos de técnica, mas sair e deixar o corpo ali parado é muito fácil. Depois de retornar ao meu corpo e fazermos uma oração de agradecimento, demos por encerrado o trabalho.
           O amigo que me acompanhava, veio falar comigo todo emocionado:
           -Eu sempre peço pra ver alguma coisa, afinal sinto a presença dos espíritos e as energias, mas nunca vejo nada, hoje enquanto estávamos em oração, senti uma forte necessidade de abrir os olhos, e para minha surpresa e alegria vi você saindo do corpo. Uma luz muito grande ao seu redor, senti uma emoção muito forte e você sorriu pra mim como se estivesse me vendo.
          -É claro que te vi me olhando, e vi também a sua fisionomia de susto e felicidade.
          -Parece tão fácil, porque eu não consigo?
          -Sim é fácil, mas dizer que não consegue é errado, você desdobra só que não lembra, afinal quando o corpo dorme desdobramos, mas nem todos lembram pois não estão ainda preparados pra isso. Com o tempo pode ser que você adquira a consciência e não sinta tanto medo do desconhecido.
          -Nossa, no momento que vi, não sabia se ria ou chorrava, quase desmaiei de alegria.
          -Esse é nosso maior problema, somos muito emoção e quase nada razão, pra se ter um desdobramento consciente a razão deve ser maior que a emoção, pra que a gente não atrapalhe os espíritos que estão tentando nos ajudar.
          -Eu nunca vi por este ângulo, mas faz muito sentido, eu sou totalmente emoção, achava que ser racional era errado.
          -Se estudarmos as obras de Kardec, veremos que ele sempre dizia que a razão deve sempre prevalecer sobre a emoção, eu digo mais, se as duas se chocarem e fico com a razão, pois a emoção muitas vezes tenta nos enganar.

          -Obrigada pelas dicas, vou estudar mais e quem sabe um dia poderei desdobrar conscientemente...
          Quando eu digo pras pessoas que tenham cuidado com o que pedem, é porque já vi muito gente iludida ou fascinada pelos espíritos, eles podem nos ajudar mas também nos derrubar, dependendo do que pedirmos. Cuidado pra não ser enganado, na dúvida, use a razão sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário