segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Pedindo conselhos pros espíritos amigos

          -O que fazer se um amigo não quer ver a verdade, e prefere continuar sendo manipulado por todos?
          Fiz essa pergunta para meu anjo da guarda, espírito que me acompanha desde minhas lembranças mais tenras. A reposta foi de uma simplicidade que eu não esperava...
          -É muito simples, se ele não quer abrir os olhos, o problema é dele e não seu. Você tentou de várias maneiras e assim mesmo ele preferiu continuar com pensamentos e atitudes antigas, deixe chegar o tempo dele despertar, não podemos obrigar ninguém a acordar desta manipulação coletiva.
          -Mas eu queria muito ajuda-lo, afinal com sua mediunidade ostensiva acaba sofrendo muito por sintonizar com certos pensamentos e se desequilibra.
          -Isso é decisão dele, você não pode interferir, pois vai acabar se comprometendo com situações que não precisa.
          -Mas e a caridade onde fica?
          -Se você não tenta-se abrir sua mente, aí realmente seria um problema, mas tentou e ele não quer ver nada além de seus conceitos pré estabelecidos. Caridade é fazer o bem e ajudar, mas só podemos ajudar aquele que aceita e sabe que não conhece tudo, quem sabe tudo não precisa de ajuda.
          -Eu as vezes fico triste, vejo muitos amigos iludidos sofrendo e brigando por algo que já foi provado que é errado. Como ajudar essas pessoas então?
           -Já te falei e vou repetir, só podemos ajudar os que querem, não adianta dar murro em ponta de faca, esse ditado popular é muito verdadeiro. Ore por essas pessoas e deixe que elas mesmas acordem um dia.
           -Será que não estarei sendo insensível ou relapsa com meus amigos?
           -Não, afinal você tentou, agora é deixar a vida lhes mostrar o caminho certo, normalmente através do sofrimento.
           -Sofrimento esse que poderia ser evitado?
           -Grande verdade, mas como dizem os espiritualistas, há os que aprendem por amor e os que precisam sofrer e chorrar pra despertar.
            Fiquei refletindo sobre o que meu amigo disse, e é a mais pura verdade. Uns só pedem por ajuda quando já se encontram no fundo do poço, seria tão mais fácil deixarmos nosso orgulho e aprendermos a pedir ajuda ou aceitar que não sabemos tudo... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário