quarta-feira, 25 de março de 2015

A importância do estudo

     
        Dia desses andando de ônibus, ouvi uma conversa de uma moça ao celular, dizendo mais ou menos assim:
        -Me disseram lá no centro que sou médium, mas médium das boas, se eu sair do grupo, o mesmo acaba, pense amiga, eu sou muito importante... Vou ditar as regras naquele grupo, acho tudo lá muito sério, não pode beber, sair pra festar, acho que nem namorar pode.... Vou conversar com meus ''guias'' pra que eles falem qualquer dia desses que pode se fazer de tudo e ainda ser médium, o que tu acha amiga?
        Enquanto eu ouvia aquilo, ia ficando cada vez mais perplexa, como pode alguém se achar tão importante ao ponto de querer ditar regras?
        Fui para o fundo do ônibus pois não queria ouvir mais aquela conversa, e a moça falava tão alto ao telefone, para que todos ouvissem, pois era médium de ''grande valor''.....
        Nesses meus anos de convívio com os espíritos, aprendi que muitas vezes eles nos colocam em situações como essas para nos testar, pra ver se nosso ego é grande ou pequeno, infelizmente algumas pessoas não passam nos testes, e consequentemente a mediunidade que lhe foi dada  como ferramenta para seu desenvolvimento espiritual, será retirada....
       Ser médium nunca deveria ser status, mas sim um compromisso com a espiritualidade e conosco mesmos; os espíritos estão sempre dispostos a nos ajudar e nos ensinar, é só pedirmos .....

       Na mediunidade o equilíbrio deve ser constante, e só o adquirimos com muito treino e estudo, você querido leitor deve estar cansado de ler sobre estudo, mas te garanto, sem ele não somos nada, sei que antigamente dizia-se que não precisava estudar, que os espíritos nos ensinariam o que fosse preciso. Mas desde Kardec e da codificação do espiritismo, sabe-se que quanto mais se estuda, melhor é, pois não somos meras marionetes, devemos saber identificar se o espírito com quem dialogamos é bom ou não, se está sendo honesto ou nos enganando.
       Quando se tem o conhecimento fica bem mais fácil questionar, seja uma pessoa encarnada ou desencanada, afinal o que é um espírito, senão uma pessoa sem o corpo físico.....

        

Nenhum comentário:

Postar um comentário