sexta-feira, 13 de março de 2015

Auto perdão, como é difícil....

         -Na minha última vida fiz muitas coisas de que me arrependo, não sei se conseguirei desta vez caminhar pelo caminho correto, ou pelo menos não errar tanto. Tenho medo, muitos medos, eles me perseguem constantemente, as vezes escuto vozes das pessoas que magoei ou feri a me chamar....
        Com essas palavras melancólicas, Teresa começa sua reflexão, sobre seu passado, em nossa aula de auto conhecimento. Todos permanecíamos em silêncio para que ela continuasse.....
        -Sinto a presença deles por perto sempre que quero de alguma forma me redimir, sei que é assim mesmo, mas não é nada fácil, se eu soubesse que seria tão difícil, acho que não teria feito tantas maldades.
        -Teresa - pergunta Dr.Alberto - se você tivesse a oportunidade de estar frente a frente com essas pessoas o que faria?

        -Ha Dr. eu iria cair de joelhos e pedir perdão, mas não sei se eles me perdoariam, pois nem eu me perdoo.  
        -Acredito que aí está o seu maior problema Teresa, ''perdão'', você não consegue se perdoar, como pode pedir que alguém te perdoe?
        Neste momento, todos refletimos, pois cada um de nós tem seus problemas e dúvidas, mas Teresa era a mais pensativa. O silêncio tomou conta da sala, até que Alberto resolveu falar:
        -Queridos amigos, vejo que todos estão pensando, mas só pensar não resolve nada, estamos em momento crucial no planeta terra, onde a grande maioria de vocês está tendo uma enorme oportunidade, estão despertos para a espiritualidade, para o conhecimento, e assim mesmo tem dúvidas em relação ao trabalho. Será que isso não é comodismo da parte de vocês?
       -Até quando vão ficar esperando que alguém lhes diga o que fazer? Quando fazer?
       -Chega de aproveitar a vida com bebidas, farras, diversões em geral, vocês estão com o seu tempo no limite da sanidade mental.....
       -Os hospitais do lado de cá estão todos lotados com pessoas que como vocês só se divertiram, portanto, acordem..... acordem pro trabalho, antes que seja tarde de mais....

Nenhum comentário:

Postar um comentário