domingo, 8 de março de 2015

Amizade verdadeira

       Sou muito observadora, e tenho notado que nós estamos cada vez mais afastados dos amigos, estamos perdendo o hábito de desabafar com alguém próximo, e preferimos pagar um psicólogo, sem desmerecer o profissional, mas nem sempre é necessário....
      Será que esta fuga do convívio com outras pessoas é saudável?
      Nos dizem os espíritos que só evoluímos quando vivemos em harmonia conosco e com o ambiente ao nosso redor, nisso subintende-se com os familiares, amigos e todos com quem convivemos de uma maneira ou outra...
      Ouço alguns dizerem: eu vivo bem sozinho....
      Mas o que é sozinho para determinada pessoa, para mim por exemplo, estar sozinha as vezes é  ficar lendo um livro sossegada, passar uma tarde de domingo arrumando meu armário.... E para você o que é ficar sozinho?...
      Certo dia conversando com um espírito amigo a respeito deste mesmo assunto, disse-lhe que adoro passar horas lendo sem ninguém por perto, e que muitos acham que sou solitária, será que todos estão certos e eu errada? Ele deu-me uma resposta que nunca saiu de minha mente:
      -Filha querida, sozinhos propriamente nunca estamos, existe uma infinidade de espíritos nos circulando, a maioria das pessoas é que não os vê, mas no seu caso, quando tu lês, entras no livro, praticamente vive a historia do mesmo, ou seja impossível estar só....
      -É verdade, muitas vezes nem vejo a hora passar, pois eu vivencio o livro.
      -Você se senti só minha filha?
      -Nunca pois sinto e vejo muitos espíritos lendo e ouvindo a historia comigo.
      -Esta aí a resposta da pergunta que tu me fizestes, nem sempre estar só, significa literalmente estar só. Eu tenho visto nas minhas andanças muitos irmãos rodeados por familiares e amigos, em meio a festas, e totalmente sós em seus pensamentos, neste caso cabe aquele celebre frase: só em meio há uma multidão de pessoas....
      -Grande verdade irmão Paulo, também tenho visto muitos amigos nesta situação, muito triste não é..
      -Falta de ter um amigo verdadeiro para desabafar, chorrar, rir, abraçar, ser feliz.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário