segunda-feira, 2 de março de 2015

Estudando no mundo espiritual

        -A partir do momento em que tomarmos consciência de que podemos ser pessoas melhores, as energias positivas que criamos com nossos pensamentos, farão com que tudo ao nosso redor vibre em sintonia elevada, criando uma atmosfera de paz e tranquilidade para nós e para quem convive conosco....
        Foi com essas palavras que Dr. Alberto,meu amigo e mentor, começou uma pequena explanação a respeito de amor próprio.
        -Nós fomos criados para sermos felizes, é claro que a felicidade plena ainda não é possível aqui na terra, mas daqui alguns séculos será, Kardec já o disse no livro dos espíritos; a felicidade começa dentro de nós, não sei se vocês meus queridos amigos sabem, mas dinheiro, não trás felicidade, o ditado é antigo e verdadeiro. Enquanto não nos conhecermos internamente e nos aceitarmos com nossos defeitos, máscaras, e poucas qualidades por enquanto, não seremos felizes.
         -Espero sinceramente, que cada um de vocês saiam daqui com umas pulgas atrás de suas orelhas, para que fiquem pensando por muitos dias a respeito dessa nossa conversa. O amor próprio tão falado, mas tão pouco tentado por em prática, é um dos nossos maiores problemas a serem resolvidos nesta encarnação.
         -Vou ensinar uma maneira de vocês se auto conhecerem bem simples se quiserem tentar, aceitam?
         Estávamos em um grupo de mais ou menos 100 pessoas, e todos dissemos SIM, mas com um certo medo é claro.

          -Vamos lá então, fechem seus olhos, façam algumas respirações profundas até que se sintam relaxados.... ouçam a música suave e tentem relaxar ainda mais....
          -Imaginem-se caminhando por uma longa estrada...., somente você...., observe a tudo...., vire a direita e entre na mata...., sinta o cheiro das árvores....., lá ao longe tem uma pequena cabana......, vá até ela....., entre, abra a porta e depare-se a um enorme espelho...., olhe fixamente dentro de seus olhos....., o que está vendo?
           -Quem é você?.....Que pessoa é essa?..... Que sentimentos ela passa para você?......Você esta sentindo exatamente o que?....
           -Com todas essas emoções você lentamente vai saindo da cabana....., fecha a porta....., caminha pela mata...., volta pela estrada......, até chegar aqui na sala em seu corpo, sentindo as sensações normais em que está acostumado. E quando estiverem bem e tranquilos podem abrir seus olhos.
           Estávamos todos extremamente emocionados, que mal conseguimos falar, mas passados alguns minutos todos compartilhamos nossos sentimentos e angustias sentidas nesta visualização. Foi um ótimo aprendizado. E ficamos todos ansiosos aguardando a próxima aula.
           Eu recomendo que todos façam é ótimo e ajuda muito para nos conhecermos melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário