segunda-feira, 30 de março de 2015

Medo de coisas novas

          Somos criados para pensarmos de um determinado jeito, quando alguém nos mostra coisas novas, tendemos a recusar ou não acreditar, faz parte do ser humano ter medo do novo....
          Esta frase parece estranha ou até mesmo mentirosa, mas se você pensar direito, vai perceber que na maioria das vezes tende a questionar o novo. Normalmente estamos acomodados e não queremos ter que pesquisar ou até mesmo aceitar que outra pessoa possa saber mais do que nós. É nosso ego falando mais alto, nosso orgulho em não querer aceitar que somos falíveis e que ainda estamos em aprendizado.
          Escrevo isso não para desanimar ninguém, pois também me enquadro nesses casos, mas para que possamos pelo menos ouvir outras opiniões, e até mesmo pesquisar, ou questionar mas somente depois de adquirirmos o conhecimento necessário.

         Eu costumo levar a sério o que Allan Kardec disse: é melhor não acreditar em nove verdades, do que aceitar uma mentira.... Palavras sábias na minha opinião.
          Dia desses conversava com um amigo a respeito das curas espirituais, há os que acreditam, como também há os que não acreditam. Esse meu amigo já fez tratamento espiritual com médium de cura, frequenta casa espirita, mas não aceita certos tipos de passe, para ele só existe um tipo, qualquer coisa fora daquele é anti doutrinário. Essa palavra ''anti doutrinário'' quer dizer fora da doutrina, mas o que é fora da doutrina?
          No tempo da codificação do espiritismo não existia passe, nem palestra, nem muitas coisas que existem hoje, ou seja se formos ver tudo é anti doutrinário. Kardec dizia que devemos questionar sim, mas pesquisar pra distinguir o certo do errado.
          Aqui entra o meu comentário do inicio do texto, o novo nos dá medo, nos apavora, fazendo com que muitas vezes deixemos de adquirir um conhecimento ou até mesmo uma cura. Será que termos a mente aberta ao novo é tão difícil assim?
          Estamos em 2015 mas muitos de nós ainda pensam como se estivessem em 1900, quem está certo ou quem está errado? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário