terça-feira, 3 de março de 2015

O estudo continua

     
        - Muitas vezes nos magoamos, ficamos com raiva, e carregamos este sentimento por anos em nossa vida. Essa magoa pode nos causar doenças auto-imunes, dores constantes nas articulações, e pior, ao desencarnarmos continuamos com esses sentimentos, isso quando saímos do lado da pessoa que nos causou tal sentimento. Será que não seria mais fácil perdoar enquanto ainda se esta encarnado?
        Foi assim que começamos nossa segunda aula sobre auto conhecimento, todos nos entre olhamos com a pregunta que Dr. Alberto fez, esperando que alguém tivesse a coragem de responder primeiro....
       -Mas Dr. é tão difícil perdoar, existe alguma técnica?
       -Por que você acha difícil Marta? Se depois que perdoamos só nos sentimos bem, sentimos um alivio maravilhoso.
       -As vezes eu tento, mas parece que a pessoa gosta de cutucar na ferida.
       -Só existe ferida por que você deixou ela crescer, sei que estou sendo duro, mas é verdade, querida Marta, você já pensou que talvez a pessoa nem queria te ofender, pode ser que ela estivesse passando por uma dificuldade e você falou algo que a fez lembrar de sua dor, e ela reagiu; vou dar outro exemplo, pode ser que ela se arrependeu, mas não teve coragem de pedir desculpas, como sabemos muitos de nós ainda temos o ego adoecido e não conseguimos ter uma atitude como esta.
       -Mas Dr. Alberto, a pessoa em questão é má com todo mundo, gosta de pisar nos outros, fazer fofocas, eu não consigo perdoar.
       -Querida irmã, pense que esta deve ser a reencarnação mais evoluída desta pessoa, ela já foi pior, e provavelmente sempre fez o mal, deve ser uma pessoa que matava sem rancor, roubava, iludia as pessoas, e hoje só faz fofocas e é má; será que não caridade sua perdoa-la ? Pense bem.
       -Nunca tinha pensado por este lado, nossa estou me sentido uma péssima pessoa....
       -Somos todos, se fossemos bons não estaríamos estudando sentimentos, e tentando nos conhecer melhor..... Quem mais quer fazer algum comentário?  
       A aula continuou mas eu fiquei pensando em como as vezes é fácil pré julgarmos os outros....

Nenhum comentário:

Postar um comentário