sábado, 15 de agosto de 2015

Consequências de nossas decisões...

     

          Conversando com um amigo, surgiu o assunto energias negativas, disse-me ele:
         -Tenho me sentido muito mal em determinados lugares, não sei bem ao certo porque, mas chego no local bem, converso com as pessoas e de repente começo a passal mal. Sinto dor de cabeça, enjoos, taquicardia, dia desses quase desmaiei, será que estou ficando doente ou são energias negativas?
         -Bem não se pode responder com total certeza, mas uma coisa é certa, todo médium quando não está bem emocionalmente, tende a ser uma ''esponja'' por assim dizer. O que uma esponja faz?
         -Tira toda a sujeira do ambiente... É isso que eu estou fazendo?
         -É muito provável Paulo, mas isso não é ruim, quer dizer não totalmente, pra você que está sentindo esses sintomas é horrível, mas tenho certeza que as pessoas agradecem....
         -Você está de brincadeira não é Fatima, pois eu tenho sofrido muito, fico dias passando mal, isso é ajudar os outros? Eu não quero este tipo de mediunidade.
         -É claro que estou brincando, não é legal você ter que passar por isso, mas só está passando pelo fato por não querer estudar, vai dizer que estou errada?
        -Não querer não é bem a palavra, eu bem que tentei, me dediquei por dois anos, e cadê que os espíritos fizeram alguma coisa, não desenvolvi minha mediunidade, não vejo espíritos nem nada, só sinto sua presença; isso eu já sentia antes. Eu tenho mais o que fazer, não posso deixar de viver minha vida pra ficar em função de um centro espírita ou dos espíritos. Deixei de sair na noite, de beber, fumar e não mudou nada, não sei o que mais eles querem de mim....
        -Nossa quanta magoa acumulada, você está ouvindo suas palavras Paulo? Pois pra mim parece que você ficou o tempo todo negociando com os espíritos. Eu paro de fazer algo errado e vocês desenvolvem minha mediunidade, você acha correto essa negociação?
        Paulo olhou para mim assuntado, acredito que ele nem tinha percebido que fazia este tipo de ''comercio'' com os espíritos, refletiu por alguns minutos e respondeu-me:
        -Estou perplexo, pois nunca tinha pensado por este ângulo, creio que fiz tudo errado, os espíritos devem estar muito brabos comigo, devem me achar infantil e imaturo, meu Deus que tempo enorme eu perdi.....

        Lagrimas começaram a escorrer em seu rosto, chorrava copiosamente. Percebi que um espírito o acompanhava e o abraçava com muito carinho, era seu protetor, que finalmente conseguiu se aproximar, pois Paulo depois de muito tempo percebeu o erro e aceitou a ajuda dos bons espíritos...
        Muitas vezes erramos por ignorância, outras por teimosia, mas aceitar que somos crianças na evolução, ou seja, meros aprendizes ainda é o melhor a se fazer....
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário