sábado, 8 de agosto de 2015

Palestra inesquecível

        Abri meus olhos e vi um lindo jardim, árvores enormes de cores variadas, flores perfumadas, pessoas caminhando em direção a um grande prédio. Eu não sabia bem ao certo aonde estava, resolvi seguir as pessoas....
       Ao entrar no prédio, tudo muito simples mas de uma beleza que nunca tinha visto, era certo que eu estava no mundo espiritual, mas não lembrava de ter ido pra lá. Continuo a caminhar, sempre seguindo os outros pra ver se encontrava alguém conhecido, pego o elevador, desço no andar correspondente e finalmente encontro um rosto familiar.
      Recebendo as pessoas está Jorge, meu amigo de longa data, fico feliz pois vou ao seu encontro para saber onde estou...
      -Ola Jorge, tudo bem?
      -Tudo bem Fatima, parece que você está meio perdida?
      -Estou mesmo, nem sei como cheguei aqui.
      -Ora essa, por que tem que saber tudo, procure um bom lugar pra sentar, que já vai começar a palestra, e me disseram que será muito interessante....
      Fui rapidamente pois as pessoas estavam quase que me empurrando, todos queriam um bom lugar, parece que somente eu não sabia do que se tratava.
      Após as formalidades normais, uma breve mas emocionante oração, foi feito a apresentação, e para minha surpresa o palestrante seria um conterrâneo meu, ou seja quando encarnado, nasceu no Rio Grande do Sul, foi um grande político, chegou a ser presidente da república, Getúlio Vargas...

      -Queridos irmãos e irmãs, que a paz do mestre Jesus, esteja conosco hoje e sempre, é muito bom estar com vocês, como sabem adoro estar em meio a pessoas, desde minha última encarnação aprendi muito do lado de cá, e sempre que posso, quero contar as novidades pra todos. Mas hoje venho pedir ajuda de vocês que na sua grande maioria ainda está vivendo encarnado, para que juntos possamos ajudar nosso país e nosso planeta neste momento tão difícil pelo qual estamos passando.
       -Como todos sabem, coisas catastróficas estão por vir, a natureza irá se rebelar contra os seres humanos, o mal parece que quer tomar conta da terra, mas nós não iremos deixar. Todos juntos podemos fazer a diferença, está na hora de despertar para a realidade das coisas, chega de ficarmos com vendas nos olhos, o tempo de ficarmos sentados acabou...
       -Ficar somente rezando não resolve nada, precisamos tomar certas atitudes, e este é o momento. Muitos políticos estão dominados pelo mal, a mídia só mostra o que é conveniente, e o povo anda cada dia mais dominado e hipnotizado pelos governantes.
      -Ninguém mais pensa sozinho, devemos criar pequenos grupos para que reaprendamos a pensar e raciocinar por nós mesmos. Que democracia é essa?
      -Quantos mais terão que morrer em guerras para que vocês acordem para realidade em que estão vivendo?
       Todos  ouvíamos em silêncio absoluto, pois sabíamos que era verdade cada palavra pronunciada por Getúlio, aquilo ia tocando no fundo de nossos corações, afinal estamos todos aqui encarnados querendo um mundo melhor. Ao despertar pela manhã eu conseguia lembrar cada palavra e gesto do palestrante, pois me marcou profundamente.... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário