sábado, 29 de agosto de 2015

Falar ou não falar, eis a questão....

     
      Lendo o evangelho segundo espiritismo, capítulo XIII, fazer o bem sem ostentação, uma frase chamou-me atenção: Quantos há que não prestam um serviço com a esperança que o beneficiado irá gritar o benefício sobre os telhados; que na claridade darão grande soma, e na sombra não dariam uma moeda....
       E Jesus disse: ''Aqueles que fazem o bem com ostentação já receberam a sua recompensa'', com efeito, aquele que procura a sua glorificação na terra pelo bem que fez, já pagou a si mesmo; Deus não lhe deve mais nada, não lhe resta a receber senão a punição do seu orgulho.
       Palavras fortes, mas muito verdadeiras, como sempre pronunciadas pelo Mestre. Que atire a primeira pedra quem nunca errou, ou melhor, quem nunca saiu falando por aí, o que sua mão direita fez, ou a caridade feita a outrem....
        Não sei, se é correto, mas diga-se a verdade, nós temos o hábito de falar, na maioria das vezes nem é por maldade, orgulho ou mesmo para chamar atenção. Eu já falei sobre meus voluntariados, pra ver se arrebanhava mais pessoas para a causa, do mesmo modo que falo sobre espiritismo, nunca tinha pensado por este ângulo, será que estou errada?
        Eu acredito que quando falamos em prol de algo maior, ou seja, para abrir a mente de outras pessoas, vale a pena; mas se estamos falando para nos vangloriar, aí eu creio que está errado e pagaremos por isso....
        De qualquer forma, é sempre bom observarmos o que estamos falando, pois como sempre digo, e muitos já nos avisaram, estamos cercados por uma multidão de expectadores, e eles nos observam incessantemente e nos influenciam também. Portanto, todo cuidado é pouco....

       A vida aqui no planeta terra, não é fácil, pois temos de conviver com nossas mazelas constantemente, o aprendizado nem sempre é tranquilo, mas acredito que vale a pena sempre fazer o bem e ser do bem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário