segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Merecimento ou acaso?

        As vezes me pego pensando, o quanto eu sou feliz, tenho um corpo saudável, família que me ama, um lar quando muitos não tem nada.... Mas afinal isto é merecimento ou acaso?

        Fui procurar respostas no livro dos espíritos, que para mim é confiável, pois os espíritos nos deram para nosso aprendizado. No capítulo VII temos:  Retorno a vida corporal, fala-se desde a escolha do corpo, da família, se traremos a inteligencia e a moral de outra vida para essa ou não, com quem vamos simpatizar e o esquecimento do passado. É um capítulo muito interessante, vale a pena estudar, mas é claro que Kardec nos deixa algumas dúvidas, isso é bem a cara dele, um pesquisador nunca nos dá respostas para tudo, temos que refletir e tirar nossas próprias conclusões....
        Uma coisa é certa, tudo o que fazemos hoje, vai refletir numa próxima vida, se nessa vida temos uma situação um pouco melhor, é pra que a gente possa ajudar os que nos cercam.
       Algo que já sabemos, pois os espíritos já nos avisaram é que nós nunca retrocedemos, mas podemos pedir pra voltarmos numa situação financeira, emocional ou física inferior para acelerar nosso aprendizado. Vai ser difícil? Com toda certeza, mas vamos aprender muito mais....
        Sabemos que há pessoas que vivem em meio a pobreza e são felizes, do mesmo jeito existem outras que vivem em casas suntuosas e são extremamente tristes. A felicidade está dentro de nós, não está na conta bancária, no lar em que vivemos, no carro que dirigimos..... Fica a dica....

        Jesus nasceu numa casa simples e foi nosso rei e mestre, e nem por isso mudou seus ensinamentos....
        O mundo atual dá muito mais valor ao ''ter'' do que o ''ser'', mas nunca podemos esquecer, somos espíritos imortais, tudo o que temos ficará para trás, só levaremos conosco o que somos, ou seja, o que aprendermos, nossos sentimentos.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário